Espetáculo amazonense ‘As Cores da América Latina’ é indicado ao 34º Prêmio Shell de Teatro

Foto: Divulgação

O espetáculo amazonense ‘As Cores da América Latina’ ganhou destaque ao ser indicado para o 34º Prêmio Shell de Teatro. Produzido pela Panorando Cia e Produtora, o espetáculo está na disputa na categoria ‘Destaque Nacional’, uma novidade desta edição que visa ampliar a visibilidade para produções de todo o país. A premiação será anunciada nesta terça-feira, 12 de março de 2024, em São Paulo.


Esta é a primeira vez que o Amazonas figura entre os finalistas deste prestigioso prêmio nacional, que reconhece os talentos mais brilhantes da cena teatral brasileira. Além do espetáculo amazonense, a categoria ‘Destaque Nacional’ conta com indicados da Bahia, Paraná e Minas Gerais.

Fábio Moura, diretor da Panorando Cia e Produtora, celebra a indicação do espetáculo, fruto de uma intensa pesquisa sobre expressões artísticas como dança, teatro e circo.

“Estamos extasiados! Este é o principal prêmio das artes cênicas no Brasil, e pela primeira vez, criaram uma categoria para reconhecer os principais espetáculos estreados em todo o país em 2023. Esta indicação representa muito, reafirmando o caminho que estamos seguindo, explorando as fronteiras entre a Dança e o Teatro, a cultura popular e a cena”, declara Moura.

Foto: Divulgação

Os artistas da Panorando estarão presentes na solenidade de entrega do 34º Prêmio Shell de Teatro, marcada para esta terça-feira, 12 de março de 2024, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.

Sobre o Espetáculo ‘As Cores da América Latina’

Inspirado em três manifestações culturais latino-americanas – Fiesta de la Tirana (Chile), Huaconada (Peru) e Cavalo-Marinho (Brasil) – o espetáculo ‘As Cores da América Latina’ encanta com uma fusão de dança, teatro e circo. A estética visual marcada por cores vibrantes e os personagens usando máscaras de Fofão, ícone do Carnaval Maranhense, tornam a apresentação única.

O espetáculo já marcou presença em eventos artísticos renomados, incluindo o 14º Festival Amazônia Encena na Rua em Porto Velho/RO, o 31º Festival de Inverno de Garanhuns em Pernambuco/RE, o 11º Festival Amazonas de Dança e o 17º Festival de Teatro da Amazônia, ambos em Manaus/AM.

Recentemente, realizou uma circulação com apresentações gratuitas em praças, parques e espaços alternativos de Manaus, promovendo a arte e interagindo com o público em locais como Fundação Doutor Thomas, Parque Ponte dos Bilhares, Praça do Manoa, CSU do Parque 10 e Praça do Leme (Compensa).

Corpo Artístico e Panorando Cia e Produtora

Sob a direção geral de Fábio Moura e coordenação artística de Talita Menezes, o espetáculo conta com Carol Nunes, Fernando C. Branco, Marcos Telles, Talita Menezes e Reysson Brandão como bailarinos e produtores.

Fundada em 2016, a Panorando Cia e Produtora reúne talentos das artes em Manaus e desde 2017 atua na produção de eventos e espetáculos de dança e teatro. A companhia também mantém o Espaço Flow, localizado no Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus, oferecendo cursos para diversos públicos, especialmente na área da dança.

Para o ano de 2024, a Panorando planeja uma programação intensa, incluindo a circulação do espetáculo ‘Sodade’ em três cidades do Amazonas, uma nova edição do ‘Festival 5 Minutos em Cena’, e a estreia do espetáculo “Aboio”, inspirado na figura do Boi no Brasil.

Artigo anteriorFesta termina em morte no Alfredo Nascimento
Próximo artigoPrefeitura adia obras noturnas de rede de esgoto na avenida Constantino Nery

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui