Estado Islâmico planeja lançar bombas com escorpiões vivos


Militantes do Estado Islâmico, ou Daesh, (grupo terrorista proibido na Rússia), estão fazendo bombas com escorpiões vivos, que pretendem lançar contra Mossul em resposta à ofensiva governamental, disse o representante do Partido Democrático do Curdistão na Rússia e na Comunidade dos Países Independentes, Hoshawi Babkr.

“Eles minam mesmo animais, galinhas. [Treinam] crianças. Reúnem todos os jovens de Mossul e obrigam-nos a combater contra as tropas. Fazem todo o tipo de bombas especiais, colocam dentro delas escorpiões vivos – irão lançá-los sobre as cabeças dos peshmerga e do exército”, disse em entrevista à agência russa RIA Novosti.

naom_5808c11606ca8
Fazem todo o tipo de bombas especiais, colocam dentro delas escorpiões vivos – irão lançá-los sobre as cabeças dos peshmerga e do exército

“Tal como na Idade Média”, acrescentou o representante curdo.Em 17 de outubro, o primeiro-ministro iraquiano, Haider Abadi, anunciou o início da operação militar para liberar Mossul do controle do Daesh.

Segundo a mídia local, cerca de 30 mil soldados iraquianos e 4 mil efetivos das unidades peshmerga participam da operação, apoiada pela coalizão internacional liderada pelos EUA, que realiza ataques aéreos.

Fonte:Noticias ao Minuto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui