Estelionatário que fingia ser servidor público para aplicar golpes em lojas é preso

Foto: Divulgação

Manaus – A polícia falou na manhã de terça-feira (6), sobre o cumprimento de mandado de prisão preventiva por estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso, em nome de Rodrigo Benaion Mendes, 30, que assumiu a identidade de um servidor público do Estado, com o intuito de praticar golpes em lojas na capital. A vítima tem 32 anos.


De acordo com a autoridade policial, as investigações em torno do caso iniciaram no dia 17 de julho deste ano, quando a vítima compareceu ao prédio do 19º DIP e comunicou que uma pessoa estaria usando o nome dela para fazer compras em shoppings de Manaus. Segundo o delegado, durante as diligências, foi constatado que Rodrigo utilizou documentos falsos em nome do servidor público para fazer compras e obter crédito em bancos.

Prisão – A equipe da unidade policial efetuou a prisão de Rodrigo no início da tarde de segunda-feira (5), por volta de meio-dia, no bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital. Com ele os policiais civis apreenderam uma Carteia Nacional de Habilitação (CNH), além de contracheques e comprovantes de residência. Todos em nome da vítima. A ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 18 de julho deste ano, pelo juíza Themis Catunda de Souza Lourenço, da Comarca de Manaus.

Rodrigo foi indiciado por estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio do 19º DIP, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça

Artigo anteriorTiroteio na zona Sul deixa 5 pessoas feridas, entre as vítimas uma criança de 6 anos
Próximo artigoPresidente da Aleam ouve usuários e funcionários do transporte coletivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui