Estrela do Norte vence Tuna Luso e ‘embola’ classificação do Amazonense Sub-17 Feminino

Foto: Agência Emanuel Sports & Marketing

O Estrela do Norte venceu a Tuna Luso de Manaus por 4 a 3 no último domingo (17/09), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Amazonense de Futsal Sub-17 Feminino de 2023. A partida aconteceu no ginásio Renné Monteiro, na capital amazonense.


A partida era de vida ou morte para o representante da Zona Leste de Manaus. E, de fato, o confronto foi dramático. Roberta abriu a contagem para o Estrela do Norte e Dhemilly, de Coari, ampliou para 2 a 0. A Tuna Luso empatou.

O time do São José novamente ficou na frente, com gol de Roberta. O adversário, que vinha de vitória por 3 a 1 no jogo do primeiro turno, igualou o marcador: 3 a 3. No finalzinho, porém, brilhou a estrela da camisa 14 Roberta, revelação do Rio Preto da Eva, que deu um toque sutil para desviar da goleira Eloane e fechar o placar em 4 a 3.

Foto: Agência Emanuel Sports & Marketing

Tudo igual

No outro jogo do dia, Grêmio da Amazônia e Tuna Luso de Manaus empataram por 2 a 2. Com os resultados, a classificação ficou da seguinte maneira: Grêmio da Amazônia (líder, 4 pontos), Tuna Luso de Manaus (vice-líder, com 4 pontos) e Estrela do Norte (terceiro colocado, com 3 pontos).

Quem serão os finalistas?

No próximo sábado (23/09), acontecem os últimos jogos da fase classificatória: Grêmio da Amazônia x Estrela do Norte (10h) e Tuna Luso de Manaus x Grêmio da Amazônia (11h). Quem vencer as partidas está matematicamente classificado à grande final da competição.

Foto: Agência Emanuel Sports & Marketing

Patrocinadores e apoiadores

Os campeonatos da Federação Amazonense de Futsal (FAFs) contam apoio do Governo do Amazonas (Secretaria do Desporto e Lazer), Prefeitura de Manaus (Fundação Manaus Esporte), Kagiva (bolas oficiais), RR Emergências Médicas, Santa Cláudia e Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa). A FAFs é filiada à Confederação Brasileira de Futsal (CBFs).

Artigo anteriorCampanha ambiental de Chico Preto troca garrafas plásticas por alimento
Próximo artigoA Síndrome do Touro – por Gaudêncio Torquato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui