Estudantes devem atualizar endereço para receber kits do ‘Merenda em Casa’

Foto: Divulgação

Os kits de alimentação escolar começarão a ser distribuídos em Manaus pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto. O primeiro passo para receber o benefício do programa “Merenda em Casa” é a atualização do endereço do estudante, que deve ser feita por meio de um cadastro rápido no aplicativo Sasi.


A atualização na plataforma, que está sendo utilizada durante o combate à pandemia no estado, vai permitir que as entregas sejam feitas nas residências dos estudantes. Os endereços devem ser atualizados já a partir desta quarta-feira (22).

Ao baixar o aplicativo, os estudantes, pais ou responsáveis devem estar de posse do número de matrícula de cada aluno da residência. Quem não realizar a atualização do endereço não receberá o benefício, que vai ser enviado por meio de um sistema “delivery” para que sejam evitadas aglomerações. Os números de matrículas podem ser obtidos no boletim do aluno e serão disponibilizadas também no site da Secretaria de Educação: www.educacao.am.gov.br.

Além do número de matrícula, é fundamental que o cadastro seja feito no endereço em que será realizada a entrega, para que a ferramenta de georreferenciamento faça a leitura das coordenadas. Com a atualização dos dados de endereço, a equipe de logística fará o planejamento da melhor maneira de distribuição desses kits.

O aplicativo Sasi, ferramenta utilizada pelo Governo do Amazonas durante o período de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), está disponível para download nas plataformas digitais App Store (iOS) e Google Play (Android). Após o download, o usuário deverá digitar o código “SEDUC” para ativar o aplicativo.

Artigo anteriorCanoeiro desaparece após ataque de piratas
Próximo artigoTrump suspende imigração por 60 dias devido a pandemia

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui