Expansão da rede de esgoto deve ter investimentos de R$ 3 bilhões em até 10 anos

Foto: Alex Pazuello / Semcom

Mais de 4 mil pessoas e mil famílias deverão ser beneficiadas com a implantação da nova rede coletora de esgoto no conjunto Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus. A ação, realizada pela Prefeitura de Manaus e a concessionária Águas de Manaus faz parte do plano de expansão, que deve chegar a 80% de esgotamento na cidade até 2030. O investimento é de R$ 3 bilhões em até dez anos.


“O esgotamento sanitário é necessário em Manaus. Quando cheguei ao governo só havia 4%. Praticamente não se fez. Estamos fechando este ano com cerca de 20%, beneficiando aproximadamente 430 mil pessoas, e queremos encerrar o governo com 30%”, afirmou o prefeito Arthur Neto.

Foto: Alex Pazuello / Semcom

O prefeito afirmou que o investimento em esgotamento sanitário não deverá impactar na expansão da rede de distribuição de água, que já abrange mais de 98% da população. Ele defendeu que esse crescimento deverá ser mantido para acompanhar o crescimento vegetativo da população. No início de seu mandato, há sete anos, mais de 500 mil pessoas não tinham água potável em suas casas, principalmente nas zonas Norte e Leste da cidade.

O planejamento da Águas de Manaus está em acordo com o que prevê o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 6, de água potável e saneamento, da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). A Agenda é um conjunto de objetivos e metas para levar o mundo ao desenvolvimento sustentável até 2030 e da qual o Brasil é signatário.

Artigo anteriorEUA aprova a primeira vacina contra o vírus do ebola no país
Próximo artigoCresce a desaprovação e desconfiança no governo Bolsonaro, diz pesquisa do IBOPE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui