Exposição do artista Wences abre para visitação no Espaço Multiuso

Obras da mostra “Possibilidades” estarão na Univali, em Itajaí, entre os dias 26 de fevereiro e 27 de março

Itajaí – O Espaço Multiuso da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) abre a agenda de exposições deste ano, no dia 26 de fevereiro (terça-feira), às 17h30, com a mostra “Possibilidades – uma linguagem contemporânea”, do artista itajaiense Wences.


Com curadoria de Mara Bueno, a exposição reúne 25 obras que ao término da exposição serão doadas à Fundação Univali. Elas exploram a forma dos tetrápodes (conhecidos como pés de galinha), elemento característico dos molhes de Itajaí, relacionado com a cultura local e mundialmente conhecido em cidades portuárias. Wences incorpora em suas pesquisas novos conceitos e linguagens ao tetrápode. As formas apresentam-se, por meio da arte, em um aspecto contemporâneo, desconstruindo a relação da forma original do tetrápode e a sua função.

Segundo o artista, as obras foram criadas ao som do Free Jazz, movimento musical que traz em sua raiz a liberdade de ritmo e em que cada elemento só tem valor se relacionado aos demais. Wences conta que a criação plástica também nasceu da pesquisa e da liberdade de criação, aguçando a percepção do espectador e gerando possibilidades de interpretações. Na mostra, o artista explora conceitos relacionados a leveza, espaço, desgaste, velocidade e tempo. O autor também utiliza as Leis da Gestalt (estudo da forma), para embasar e dar sustentação às composições e leituras visuais de suas criações.

Obras da mostra “Possibilidades” estarão na Univali, em Itajaí, entre os dias 26 de fevereiro e 27 de março

O Espaço Multiuso conta com a curadoria da professora Ane Fernandes, sob gestão da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários. A mostra é uma realização da Univali e conta com o apoio da Associação dos Funcionários da Univali (Afuvi) e da Associação dos Professores do Ensino Superior de Itajaí (Apesi).

As escolas e demais grupos interessados em agendar visita devem entrar em contato pelo [email protected] ou pelo telefone (47) 3341-7631. A visitação é gratuita e seguirá até o dia 27 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Artigo anteriorPessoas mais velhas compartilham 07 vezes mais Fake News
Próximo artigoA Cema tem Insulina suficiente para 04 meses, anuncia Susam

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui