Exposição ´Um mundo sem trabalho infantil´ continua no Manauara Shopping

Exposição permanece no Manauara Shopping até dia 31/Foto: Divulgação TRT

O Manauara Shopping, na zona centro-sul de Manaus, está recebendo a exposição itinerante “Um mundo sem trabalho infantil”, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), amostra que está sendo promovida, em Manaus, pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), em parceria com o Ministério Público do Trabalho.
A exposição faz parte das ações do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, e segue no Manauara Shopping até o dia 31 de outubro, com o objetivo de sensibilizar o público para a questão do trabalho infantil, enfatizando a importância de combatê-lo, de forma a garantir os direitos das crianças e adolescentes, bem como educação de qualidade e um futuro melhor.

Exposição permanece no Manauara Shopping até dia 31/Foto: Divulgação TRT
Exposição permanece no Manauara Shopping até dia 31/Foto: Divulgação TRT

São 14 painéis explicativos sobre o que é o trabalho infantil e quais são as atividades que mais prejudicam crianças e adolescentes, como o trabalho em carvoarias, o trabalho doméstico e o trabalho infantil nas ruas.

Os painéis da exposição também estão no hall do Fórum Trabalhista de Manaus, onde permanecem até o fim de outubro. O Sumaúma Park Shopping, também, foi palco da exposição no período de 3 a 18 de outubro.

Segundo dados do Programa Nacional por Amostras de Domicílios (PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o estado do Amazonas é o 19.º no ranking nacional do trabalho infantil no Brasil. Em 2013, de um total de 1.066.038 trabalhadores, 69.292 eram crianças ou adolescentes na faixa etária de cinco a 17 anos. Em 2014, esse número subiu para 78.999, o que equivale a um aumento de mais de 20 por cento do trabalho infantil no Amazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui