Exposição ´Um mundo sem trabalho infantil´ continua no Manauara Shopping

Exposição permanece no Manauara Shopping até dia 31/Foto: Divulgação TRT

O Manauara Shopping, na zona centro-sul de Manaus, está recebendo a exposição itinerante “Um mundo sem trabalho infantil”, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), amostra que está sendo promovida, em Manaus, pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), em parceria com o Ministério Público do Trabalho.
A exposição faz parte das ações do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, e segue no Manauara Shopping até o dia 31 de outubro, com o objetivo de sensibilizar o público para a questão do trabalho infantil, enfatizando a importância de combatê-lo, de forma a garantir os direitos das crianças e adolescentes, bem como educação de qualidade e um futuro melhor.


Exposição permanece no Manauara Shopping até dia 31/Foto: Divulgação TRT
Exposição permanece no Manauara Shopping até dia 31/Foto: Divulgação TRT

São 14 painéis explicativos sobre o que é o trabalho infantil e quais são as atividades que mais prejudicam crianças e adolescentes, como o trabalho em carvoarias, o trabalho doméstico e o trabalho infantil nas ruas.

Os painéis da exposição também estão no hall do Fórum Trabalhista de Manaus, onde permanecem até o fim de outubro. O Sumaúma Park Shopping, também, foi palco da exposição no período de 3 a 18 de outubro.

Segundo dados do Programa Nacional por Amostras de Domicílios (PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o estado do Amazonas é o 19.º no ranking nacional do trabalho infantil no Brasil. Em 2013, de um total de 1.066.038 trabalhadores, 69.292 eram crianças ou adolescentes na faixa etária de cinco a 17 anos. Em 2014, esse número subiu para 78.999, o que equivale a um aumento de mais de 20 por cento do trabalho infantil no Amazonas.

Artigo anteriorMotorista é executado com 12 tiros na frente de filho de sete anos, em Manaus
Próximo artigoAtleta diz ter sido espancada por taxista na Zona Sul do Rio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui