Faar leva atletas do interior para tour na Arena da Amazônia

Foto: Mauro Neto/Faar

Após brilharem na disputa do Campeonato Brasileiro Regional de Wrestling, os atletas de Atalaia do Norte e Benjamin Constant (a 1.138 e 1.121 quilômetros de Manaus, respectivamente) aceitaram o convite do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), e conheceram a Arena da Amazônia, na manhã desta segunda-feira (20/09). Os lutadores estão alojados na Vila Olímpica de Manaus e realizaram o tour pelo estádio acompanhados pelo setor estratégico #FaarEmAção.

Foto: Mauro Neto/Faar

Na Arena, os jovens lutadores conheceram a arquibancada, o podium, corredores internos, zona mista, bancos de reservas, além do gramado do estádio. “É incrível, uma experiência muito boa. Uma oportunidade única. Sempre quis conhecer a Arena, e hoje realizei um sonho”, celebrou Robert Mendonça, 13 anos, ouro no sub-15 masculino.

Os atletas também puderam sentir o gostinho das Olimpíadas ao ver de perto os aros que representam os Jogos. “É o símbolo do que eles estão buscando, futuramente entrar num pré-olímpico e quem sabe em Olimpíadas. Os anéis representam esse sonho”, disse Jhoni Franco, coordenador técnico da equipe de Benjamin Constant.

Foto: Mauro Neto/Faar

Além da emoção de conhecerem a Arena da Amazônia, os atletas amazonenses vão levar na bagagem o total de 36 medalhas conquistadas no Campeonato Brasileiro de Wrestling, disputado durante o fim de semana no ginásio Renné Monteiro.

“Isso é incrível. O campo, o podium. Tudo me surpreende. Eu não imaginava que a Arena era tão grande. Nunca pensei que eu ia entrar aqui. Me sinto privilegiada”, contou Tainá Lopes, 15 anos, campeã da categoria cadete até 61kg.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui