FAB estará de ‘Portões Abetos’ no 77º aniversário de criação

Com visitação gratuita, para toda a família, a programação segue de 9h às 17h, na Base Aérea/Foto: Divulgação

Quem curte aviação, aeromodelismo e plastimodelismo não pode perder, neste domingo (14), mais uma superedição do evento ‘Portões Abertos’, promovido pelo 7º Comando Aéreo Regional e a Base Aérea de Manaus (BAMN) em comemoração ao 77º aniversário de criação da Força Aérea Brasileira (FAB) e ao Dia do Aviador, celebrado dia 23 de outubro. A iniciativa também serve para lembrar o primeiro voo de Alberto Santos-Dumont com o 14-Bis.

Com visitação gratuita, para toda a família, a programação segue de 9h às 17h, nas dependências da Base Aérea, localizada na avenida Rodrigo Otávio, 770, Crespo, zona sul da capital. Além de exposição de aeronaves em diversos tamanhos, banda de música paraquedismo, aeromodelismo e plastimodelismo, o local também terá espaço kids, praça de alimentação e inúmeras outras opções de lazer e educação para a comunidade disponibilizado por parceiros da FAB no evento.

Com visitação gratuita, para toda a família, a programação segue de 9h às 17h, na Base Aérea/Foto: Divulgação

Entre elas uma exposição sobre técnicas de primeiros socorros e orientações sobre a prática de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), com alunos e professores do curso técnico de Enfermagem do Centro de Ensino Técnico (Centec).

Os presentes terão, ainda, a sua disposição serviços como checagem da pressão arterial e massagem relaxante, também oferecidos pelo Centec.

Um dos pontos altos do evento, claro, será a apresentação da famosa Esquadrilha da Fumaça, cujas exibições encantam não só as crianças, mas também os adultos que curtem adrenalina nas alturas.

Os visitantes que levarem um quilo de alimento não perecível receberão um bilhete para concorrer a sorteios de bolsas de estudos e passagens aéreas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui