Falta de responsabilidade do governo com a Saúde deixa pacientes da Maternidade Balbina Mestrinho em situação crítica

Foto: Divulgação

Um verdadeiro caos. É assim que se encontra a Maternidade Balbina Mestrinho, por falta de responsabilidade do governo Wilson Lima (União Brasil), com a saúde do Amazonas.


Pacientes e acompanhantes relatam que o ar-condicionado de uma das enfermarias está queimado desde o dia 8 deste mês de outubro. Por conta disso, há quem leve ventilador da própria casa para diminuir o calor escaldante dentro da maternidade.

Os problemas não param por aí. Como não há ventilação suficiente, as crianças estão todas com marcas de ferradas de carapanã e inflamação por excesso de calor.

Ou seja, estão bem propícias a contrariem qualquer tipo de doença. Há chance até mesmo para infecção hospitalar.

Parede escaldante

O calor das paredes externas também é outro problema enfrentado pelos pacientes. Para quem está em leito próximo às paredes, a temperatura interna na maternidade aumenta ainda mais.

Como não existe proteção na parte externa das paredes, o Sol que incide nelas praticamente o dia inteiro, termina por aumentar o calor para os pacientes.

A falta de água também era um problema. Apenas essa situação se normalizou recentemente.

Os pacientes e acompanhantes do Hospital Balbina Mestrinho pedem atenção do governo Wilson Lima para a unidade de saúde que já foi, em outras gestões, referência na área da Saúde do Estado.

Vídeo de pacientes na Balbina Mestrinho

Artigo anteriorQuase 20 mil pessoas receberam David Almeida na manifestação de apoio do Movimento Cristão de Direita
Próximo artigoGoverno proíbe uso do cartão do Bolsa Família em sites de apostas esportivas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui