Famílias de baixa renda poderão solicitar instalação de antena parabólica digital gratuita

Foto: Recorte

Famílias de baixa renda poderão solicitar a instalação de uma parabólica digital de maneira gratuita. O benefício é para moradores de Boa Vista do Ramos, Parintins, São Sebastião do Uatumã, Urucará e Urucurituba.


Os beneficiados devem possuir inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter em casa uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento. A troca da parabólica tradicional pela digital é para garantir que não haja interferência (chuvisco, chiado e imagem travada) nos canais abertos de TV por satélite com a chegada do 5G, pois o sinal é transmitido pela mesma frequência, segundo a pasta. Além disso, a parabólica digital oferece som e imagem com mais qualidade e 100 canais gratuitos.

Para agendar a instalação da antena de TV parabólica digital, a família deve entrar em contato pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br. De acordo com o Ministério das Comunicações, 439 famílias estão permitidas a solicitar o serviço em todo o Brasil.

Artigo anteriorCadáver é encontrado no Jorge Teixeira com sinais de tortura
Próximo artigoÔnibus perde a roda no Tarumã e carro é atingido por peça desgovernada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui