Feira de Piscicultura de Rio Preto da Eva movimentará mais de R $ 20 milhões

Rio Preto da Eva realizará a Feira de Piscicultura 2018 – Foto: Divulgação

O Município de Rio Preto da Eva (57 Km de Manaus), realizará nos dias 31 de março e 1º de abril, a Feira de Piscicultura 2018 do Município, com apoio do governo do Estado e o Instituto de Colonização e Reforma Agrária -INCRA. Deverá movimentar mais de 20 milhões em agronegócios, durante dois dias acontecerá treinamentos, visita técnica, balcão de negócios, palestras, exposições, equipamentos, implementos e financiamentos. Além das atrações que irão movimentar o setor de turismo numa estimativa de 15 mil visitantes.

Segundo o IBGE, o Município de Rio Preto da Eva (AM) foi o maior produtor nacional de peixes, registrando a despesca de 14.100 mil toneladas.

“Rio Preto da Eva é apontado como o maior produtor de peixes em piscicultura no país e Amazonas c. A proposta da prefeitura junto com Governo Estadual e Federal é trabalhar com o potencial do município alavancando a economia local. Por isso os investimentos para esse setor estão integrados num trabalho em parceria entres os entes federados e piscicultores”, destacou o prefeito Anderson Sousa.

Outras áreas também serão reforçadas, de acordo com o prefeito, entre elas a Assistência Técnica (Ater), através da Secretaria Municipal de Produção e Idam, com orientação para acessar o crédito rural nos bancos oficiais.

Prefeito Anderson Sousa – Foto: Divulgação

Produção – Anualmente Rio Preto da Eva produz mais de 14 mil toneladas de pescado movimentando em torno de R$ 70 milhões. A área de produção no município chega a 500 hectares de lâmina d’água . Como maior produtor de pescado de piscicultura em águas interiores do Brasil e do Estado, a cidade abastece o mercado dos municípios da região metropolitana de Manaus.

De acordo com o prefeito Anderson Sousa, o objetivo da Feira da Piscicultura é fomentar a economia municipal, além de incentivar cada vez mais a produção do pescado na cidade. “A feira é um incentivo para os piscicultores do município, pois vai proporcionar novos investimentos e negócios, além de receberem treinamentos e visitas técnicas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui