Feitoza esclarece colisão envolvendo veículo do Detran/Am

Leonel Feitoza esclarece acidente desta manhã/Foto: Arquivo

Leonel Feitoza esclarece acidente desta manhã/Foto: Arquivo


A respeito do acidente envolvendo a viatura do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), carro da marca Renault, modelo Clio de placa JXQ 4085, que colidiu com outro carro da marca Fiat modelo UNO, de placas NOK 9612, na manhã desta quarta-feira, 19 de fevereiro, por volta das 09h00, na avenida Torquato Tapajós, próximo à fabrica da Nokia, o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, esclarece que foram tomadas todas as providências necessárias para garantir atendimento médico às vítimas e, também, no sentido de esclarecer as causas do acidente.

Sobre o acidente, Leonel Feitoza informa que a viatura do Detran-AM dirigida pelo servidor Jânio Nery, levando a bordo outros três servidores do órgão, seguia com destino à Central de Exames, localizada no bairro Santa Etelvina, quando se chocou com o veiculo conduzido pelo senhor Moisés de Arruda, que vindo no sentido contrário da mesma via, fez retorno sem aguardar a passagem. Surpreendido pelo veículo, mesmo dirigindo dentro da velocidade permitida e tendo freado a viatura, o servidor Janio Nery não conseguiu evitar o choque.

Após o choque entre os dois veículos, os passageiros e os dois motoristas receberam os primeiros socorros dos profissionais do Samu e depois foram conduzidos para o Pronto Socorro 28 de Agosto e João Lúcio, de onde foram liberados após terem sido medicados.

Leonel Feitoza afirma que o laudo da perícia sobre o acidente deve ficar pronto em 15 dias, entretanto ele esclarece que, de acordo com o prontuário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista Moisés de Arruda, ele não poderia estar trafegando numa pista de alta velocidade, por apresentar limitações físicas. Moisés Arruda, ainda de acordo com o prontuário, é “vedado de dirigir em rodovias”, “após o por do sol” e obrigado a usar lentes corretivas.

Encerrando, o diretor-presidente do Detran-AM apela aos motoristas que ao transitarem pela Torquato Tapajós, a exemplo do que devem fazer em qualquer via, respeitem os limites de velocidade e sejam prudentes nas ultrapassagens e mudanças de faixas e ao fazer os retornos. Leonel Feitoza lembra que desde o inicio de janeiro o Detran-AM tem mantido permanentemente equipes de fiscalização na Torquato Tapajós justamente para inibir o excesso de velocidade e a imprudência dos condutores que acabam por vitimar inocentes e os próprios infratores.


Artigo anteriorPF deflaga operação ‘Porão Branco’ com prisões no Pará e no AM
Próximo artigoA ZFM não pode ser atacada por instâncias inferiores, diz Ministra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui