Fepiam realiza ação social e de cidadania para indígenas neste sábado (18)

Foto: Mauro Neto/Secom

A Fundação Estadual dos Povos Indígenas (Fepiam) promove, neste sábado (18/11), o evento “Ação Social Indígena: Inclusão e Cidadania”, em ação conjunta com outros órgãos e institutos do eixo estadual. O evento, que acontece das 8h às 16h, contará com palestras, ações sociais e atendimento de serviços gratuitos e qualificados à população indígena.


A ação atenderá a comunidade Nações Indígenas, localizada no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, com aproximadamente 200 famílias e mais de 1.000 indígenas de pelo menos 10 etnias diferentes, incluindo cocama, miranha, mura, piratapuia, macuxi, baré, tikuna, munduruku e sateré-mawé.

Foto: Mauro Neto/Secom

“Esse evento é de extrema importância para a comunidade indígena, pois oferece serviços gratuitos e de qualidade que são essenciais para a melhoria da qualidade de vida dessa população”, afirma o diretor-presidente da Fepiam, Sinésio Trovão.

O evento contará com palestra de empreendedorismo sobre abertura de MEI, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM). A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp) estará realizando a emissão de carteira de artesão. A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) oferecerá serviços de atendimento de enfermagem, como medição de glicemia e pressão. Já o Instituto Joana Galante estará presente com corte de cabelo, design de sobrancelhas, embelezamento, massagem, atendimento de optometria e ótica.

Foto: Mauro Neto/Secom

“A ação social tem como objetivo promover a inclusão e a cidadania da população indígena, garantindo o acesso a serviços básicos e ao desenvolvimento de políticas públicas voltadas para essa população. É uma ação também voltada a retirar essa parte da população da invisibilidade social”, conclui o diretor-técnico, Joabe Leonam.

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) também estará presente com atendimento psicossocial e atendimento jurídico com a advogada Jeane Montenegro. Além disso, haverá exposição de artesanatos indígenas.

Artigo anteriorFicou feio a ‘mentira do Estadão’, compartilhada por deputado, sobre suposta dama do tráfico amazonense
Próximo artigoBrasil leva virada da Colômbia em noite de Luis Díaz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui