Festival ‘comida de verdade’ em defesa da Feira da Reforma Agrária

Feira Nacional da Reforma Agrária em São Paulo e ao Movimento Sem Teto do Centro (MSTC) - Foto: FPA

Neste domingo, 4 de agosto, uma rede de organizações, pessoas, movimentos sociais, produtores e consumidores em defesa da alimentação saudável e comida de verdade realizam uma manifestação em favor da vida e contra os agrotóxicos, em apoio à Feira Nacional da Reforma Agrária em São Paulo e ao Movimento Sem Teto do Centro (MSTC).

O festival começa com o Banquetaço das 12 às 14 horas. A ação, desenvolvida por ativistas do direito humano à alimentação adequada e saudável, vai preparar pratos a partir de doações de alimentos da agricultura familiar.

O cardápio será elaborado coletivamente de acordo com os ingredientes que estiverem disponíveis. Entre os cozinheiros estão Marie-France, do restaurante La Casserole, Leila D. e Gabriel Zei, da Vila Itororó, e Bel Coelho.

No palco, shows de Abacaxepa, Andrea dos Santos, Bruna Prado, Curumin, Gabriela Silveira, Iara Rennó, João Gordo, Lê Coelho, Malka, Mana (duo formado por Maria Ó e Nathalia Ferro), Maria Beraldo, Malú Lomando, Maurício Tagliari, Pericles Cavalcanti, Samuca e a Selva e Toinho Melodia.

Estão à frente da realização do evento a Rede Sustenta, o movimento Banquetaço, o Instituto Chão, a Cozinha 9 de Julho e o Movimento Sem-Teto do Centro (MSTC), responsável pela Ocupação 9 de Julho.

Fundação Perseu Abramo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui