Fetagri vai realizar oficinas sindicais para agricultores de Rio Preto da Eva

Agricultores se reúnem em Rio Preto para aprender sobre organização - foto: G1

A Federação dos Agricultores do Amazonas (Fetagri) vai realizar oficinas de base e prática sindical, endereçadas aos dirigentes dos sindicatos de trabalhadores rurais e agricultores familiares do Médio Amazonas, nos dias 12 a 14 desse mês, em Rio Preto da Eva.

As oficinas ocorrerão a começar das 9h, no Auditório da Secretária Municipal de Educação, localizada na Rua Plínio Coelho, n° 09, Bairro Segunda Etapa, em Rio Preto da Eva.

De acordo com organizadores do evento, a Oficina de Base será um momento importante para o debate entre a Fetagri e os sindicatos filiados daquela regional. Entre eles, estão os sindicatos de Urucurituba, Itacoatiara, Itapiranga, Silves, São Sebastião do Uatumã e Presidente Figueiredo.

A proposta é debater sobre a realidade dos agricultores local e estadual, como também, construir compromissos que apontem para fortalecimento da prática sindical.

“Vamos aproveitar a oportunidade para mapear e potencializar as boas experiências de ação e prática sindical, bem como, as experiências de organização da produção e comercialização, ações de sustentabilidade politica financeira” disse o assessor Altemir Viana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui