A presidente da Fetragri AM, Edjane Rodrigues, falou da expectativa positiva que os agricultores e agricultoras familiares estão tendo com o apoio do novo governo, no encontro que aconteceu, nesse dia (30), no auditório do Sistema Sepror.
Estavam na reunião os sindicatos dos trabalhadores rurais, agricultores, familiares, o secretário de Estado da Sepror, Petrúcio Magalhaes, e as vinculadas ADS, IDAM, ADAF, SEAPAF e SEPA.
“Foi um momento para ouvir as demandas da agricultura familiar e traçar estratégias para superar alguns gargalos do setor primário do Amazonas”, sinalizou Edjane Rodrigues.
Durante o encontro, foram discutidos possíveis projetos para capacitação, associativismo, cooperativismo, comercialização da produção, acesso ao crédito e estruturação das cadeias produtivas com potencialidades.
A presidente da Fetragri falou da expectativa que os agricultores estão tendo, para ela o governo vem com uma fala muito importante para a categoria, que traz esperança. “Uma das saídas para geração de renda está na agricultura familiar, e nós também sempre trabalhamos e acreditamos nisso. Se o setor primário tiver organizado, a produção e o escoamento funcionando corretamente, melhores resultados alcançados pelos nossos 275 mil agricultores familiares”, destacou”.
O titular da Sepror ressaltou que a Secretaria sempre estará aberta ao diálogo para ouvir o setor primário. “Essas reuniões acontecerão continuamente, com o objetivo de apoiar e alavancar a produção rural”, concluiu Petrúcio Magalhães.
Altemir Viana