

No encontro diário com a imprensa no auditório do Maracanã, a Fifa informou que entregou a lista com todos os números de telefone solicitada pelas autoridades na investigação sobre o esquema de cambistas deflagrado pela Polícia Civil na operação batizada de “Jules Rimet”.
De acordo com reportagem veiculada na noite de domingo, no “Fantástico”, centenas de ligações entre o suposto líder da quadrilha de cambistas, o argelino Lamine Fofana, e um número de serviço da Fifa foram registradas e, portanto, a polícia pediu a informação para poder identificar o usuário do número.
– Estamos colaborando integralmente com as investigações. Isso inclui o fornecimento da lista telefônica e qualquer serviço nesses números. Isso está sendo muito a sério e qualquer violação será investigada e sancionada – disse Delia Fischer, chefe do departamento de comunicação da Fifa.
Segundo o jornal Estado de São Paulo, a polícia chegou ao nome do contato de Fofana na Fifa e pode prendê-lo em breve. No entanto, não está descartado que o funcionário seja da Match, empresa responsável pela comercialização de ingressos para patrocinadores e ligadas ao sobrinho do presidente da Fifa, Joseph Blatter.(G1)