Filha do prefeito de Tonantins deve ser exonerada de secretaria em até dez dias

Foto: Reprodução

Karina de Souza Oliveira, filha do prefeito de Tonantins (a 867 quilômetros de Manaus), Francisco Sales de Oliveira, deverá ser exonerada do cargo de secretária municipal de Finanças em até dez dias. A recomendação é do Ministério Público do Amazonas (MPAM).


O órgão ministerial instaurou um Inquérito Civil para apurar as circunstâncias da nomeação de Karina. O MPAM recebeu uma denúncia sobre a ocorrência de nepotismo do prefeito Francisco Sales de Oliveira, que nomeou a filha para o cargo em comissão e de confiança.

A Prefeitura de Tonantins foi notificada e confirmou a nomeação da filha do prefeito. Ao ser questionada sobre as credenciais técnicas da nomeada para exercer o cargo, a pasta informou que Karina possui apenas o Ensino Médio completo.

O Promotor de Justiça Substituto da Promotoria de Santo Antônio Içá (a 888 quilômetros de Manaus), Daniel Rocha, reforça ainda que, mesmo nos cargos políticos de nomeação, seja necessária uma qualificação técnica para o exercício das funções inerentes ao cargo.

O Promotor de Justiça recomendou, por meio do processo Nº 001.2021, à administração do município que exonere Karina de Souza Oliveira da Secretaria Municipal de Finanças em um prazo de dez dias.

Artigo anteriorSecretaria de Cultura abre inscrições para curso de Libras on-line
Próximo artigoCIF vistoria 50 pontos comerciais nas zonas Norte e Leste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui