Filme com Hathaway é acusado de usar indevidamente imagem de Godzilla

A produtora japonesa Toho, proprietária dos direitos da franquia de “Godzilla”, entrou com um processo contra a Voltage Pictures, a produtora americana de “Colossal”, o novo filme de Nacho Vigalondo com Anne Hathaway como protagonista.


Segundo informa o “The Hollywood Reporter”, trata-se de uma denúncia por violação de direitos autorais, concorrência desleal e enriquecimento ilícito, baseada no fato de que os responsáveis de “Colossal” estão “produzindo, fazendo publicidade e vendendo descaradamente um filme não autorizado de Godzilla”.

Há poucos dias vazou a informação de que Anne Hathaway seria a protagonista do filme, que foi anunciado à imprensa como “uma mistura entre ‘Godzilla’ e ‘Encontros e Desencontros'”, e nesta semana, o diretor e os produtores de “Colossal” estão no Festival de Cannes buscando apoio para o projeto.

Os proprietários dos direitos do monstro citam declarações à imprensa de Vigalondo, também coprodutor através da Sayaka Produções, nas quais disse que ia ser “o filme mais barato de ‘Godzilla'”. E denunciam que foi enviado um e-mail a potenciais investidores, agentes de venda e distribuidores promovendo o projeto, com imagens da última sequência de ‘Godzilla’, propriedade da Toho.

“A Toho acredita que os acusados utilizaram deliberadamente o personagem de Godzilla para atrair a atenção e o interesse em seu projeto, de modo que se destacasse no meio de seus vários concorrentes no circuito de vendas”, diz a denúncia.

(UOL)

Artigo anteriorLicenciamento ambiental é tema de encontro de secretários da região Norte
Próximo artigoBernardo Cabral ministra palestra na 3ª Jornada dos Magistrados do Trabalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui