Bernardo Cabral ministra palestra na 3ª Jornada dos Magistrados do Trabalho

Ex-ministro Bernardo Cabral/Foto: Arquivo

Na próxima segunda-feira (25), a partir das 08h00, no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus, ex-senador Bernardo Cabral fará a palestra de abertura da 3ª Jornada Institucional dos Magistrados do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região (Amazonas e Roraima).
Além de senador pelo Amazonas, Cabral foi Ministro de Estado da Justiça, deputado relator da Assembleia Nacional Constituinte de 1988 e presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


Bernardo Cabral vai proferir a palestra com o tema “‘Os Trabalhos da Assembleia Nacional Constituinte e a Justiça do Trabalho”. A apresentação vai resgatar os movimentos geradores da Constituição Federal de 1988 e as resistências encontradas para a aprovação da carta magna.

A Jornada Institucional dos Magistrados do Trabalho já está na sua terceira edição e este ano terá como tema “O Novo CPC e o Processo do Trabalho”. A abertura do evento vai contar com a presença da presidente do TRT da 11ª Região, desembargadora Maria das Graças Alecrim Marinho; e do diretor da Escola Judicial do Tribunal, desembargador David Alves de Mello Júnior.

Participarão do evento magistrados que atuam em 1ª e 2ª instâncias do TRT11, incluindo os juízes das Varas do Trabalho do interior do Amazonas e também da capital Boa Vista (RR).

O evento segue até o dia 27 de maio e vai receber, também, como palestrantes: o juiz do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Alberto Gentil de Almeida Pedroso; o advogado e professor de pós-graduação em diversas universidades do país, Luiz Henrique Volpe Camargo; o promotor de justiça do estado do Amazonas, Vitor Moreira Fonseca e o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Elpídio Donizetti Nunes.

Artigo anteriorFilme com Hathaway é acusado de usar indevidamente imagem de Godzilla
Próximo artigoManaus entra em situação de emergência, em virtude da enchente dos rios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui