Finais do Banana Bowl tem três dos principais favoritos

Mariam Dalakishvili e Anie Hertel/Foto: Matheus Joffre

Foram definidos, ontem sexta-feira, os finalistas da categoria 18 anos do 48º Banana Bowl, ITF G1 disputado nas quadras de saibro da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma.


O argentino cabeça de chave número 1, Sebastian Baez, confirmou seu favoritismo e venceu o compatriota Facundo Diaz Acosta por 6/4 e 7/6 (8). Na outra semi, o norte-americano Tristan Boyer, quinto favorito, passou pelo francês Clement Tabur por 7/6 (2), 6/7 (4) e 6/3, em duelo de mais de duas horas. “Foi um grande jogo, as condições estavam rápidas, mas acredito que fiz um bom jogo. Tive o suporte de meus amigos e de meu técnico que estão aqui e isso me ajudou bastante também”, afirmou Boyer, que integra a equipe da Usta, que trouxe cinco representantes para o Banana Bowl.

Sebastian Baez, confirmou seu favoritismo e venceu o compatriota Facundo Diaz Acosta/Foto: Matheus Joffre

Na chave feminina, as duas principais cabeças de chave decidirão o título. A colombiana cabeça 1, Maria Camila Osorio, derrotou a norte-americana Vanessa Ong por 6/4 e 6/3 e enfrentará a também estadunidense Alexa Noel, segunda favorita, que venceu a compatriota Kacie Harvey por 7/6 (5) e 6/1. “Estou tendo um começo de ano muito bom. Espero conseguir dar o meu melhor em quadra amanhã também, desfrutar de cada ponto e conquistar mais este título”, projetou a Osorio, que foi campeã de outros três torneios da gira, na Costa Rica, na Colômbia e no Paraguai.

Camila Osorio/Foto: Matheus Joffre

As finais serão disputadas neste sábado a partir das 9h30, com entrada gratuita e transmissão da Bandsports.

Campeões nas duplas foram definidos ontem sexta

Os campeões nas duplas foram conhecidos já ontem sexta-feira. Tanto no feminino quanto no masculino a decisão foi para o match tie-break e cheia de emoções.

No feminino, a georgiana Mariam Dalakishvili e a polonesa Anie Hertel, que jogaram juntas pela primeira vez, venceram as americanas cabeças 2 Elizabeth Mandlik e Alexa Noel por 6/3, 5/7 e 10-7 e conquistaram o título.

Mariam Dalakishvili e Anie Hertel/Foto: Matheus Joffre

“Estou muito feliz em conquistar este título. Foi a primeira vez que jogamos juntas e acho que fomos muito bem. O torneio foi muito bom, bem organizado, hotel, transporte, alimentação, tudo muito bom”, destacou Hertel. “Também estou muito contente com essa conquista e gostei muito de jogar o Banana Bowl”, completou Dalakishvili.

Clement Tristan e Sebastian Baez/Foto: Matheus Joffre

No masculino, argentino Sebastian Baez e o francês Clement Tabur superaram a parceria formada pelo norte-americano Tristan Boyer e o colombiano Nicolas Mejia por 6/4, 6/7 (3) e 10-7 e também ficaram com o caneco. “Foi uma partida muito difícil, enfrentamos jogadores muito duros, mas me senti muito bem e muito cômodo com meu companheiro”, afirmou o argentino, que disputou três jogos nesta sexta e outros na quinta, dois de simples e quatro de duplas. “Amanhã vou tratar de deixar tudo na final e aproveitar cada momento”, ressaltou o argentino. “É um sentimento muito bom ser campeão, estou muito feliz de ganhar aqui, um torneio muito bom”, comemorou Tabur.

Artigo anteriorGoverno deve R$ 25 Milhões à Hapvida, corte do Plano de Saúde será inevitável
Próximo artigoAgências bancárias são multadas pelo Procon, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui