Flávio Dino vai transferir 13 presos do AM para presídios federais devido à crise de segurança

Foto: Recorte

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou, nesta segunda-feira (24), que o Amazonas vive uma crise na segurança pública. Segundo Dino, a Polícia Penal Federal vai transferir 13 presos ligados a facções dos presídios do estado para penitenciárias federais.


Flávio Dino fez as declarações durante uma coletiva de imprensa, que abordou as investigações sobre a morte da vereadora Marielle Franco. “É que nós temos na Amazônia brasileira, especialmente no Estado do Amazonas, uma crise na segurança pública envolvendo disputas entre facções”, disse.

De acordo com o ministro, o governo federal vai transferir presos do sistema penitenciário estadual para o federal. Ele não especificou quais os nomes dos detentos.

“A expectativa da Polícia Pena Federal é de que haja a transferência de 13 presos faccionados, líderes de facções do Estado do Amazonas para o sistema federal”, afirmou.

Crise no sistema prisional

Na semana passada, o Governo do Amazonas fez uma revista geral em presídios do estado, após a morte de um detento, em Manaus. O assassinato ocorreu na terça-feira (28) dentro do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), localizado no KM 8, da BR 174, em Manaus.

Depois da vistoria, a Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap) afirmou que não foram encontrados objetos ilícitos durante revistas em cinco presídios de Manaus.

Dias antes da morte do detento, o Governo do Estado tinha anunciado a suspensão de visitas nos presídios por 30 dias. Na ocasião, o coronel Paulo César Gomes, titular da Seap, afirmou que a medida considera a necessidade de preservar a segurança interna e a disciplina dos estabelecimentos prisionais de Manaus.

Artigo anterior“Tapetão não é o caminho para se ganhar eleição em sindicatos”, diz presidente do Sindespecial
Próximo artigoDupla criminosa é morta durante troca de tiros contra a PM, no Nova Cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui