‘Foi erro meu’, diz Zuckerberg em depoimento nos EUA

CEO do Facebook Mark Zuckerberg chega a reunião com senador Bill Nelson - Alex Wong/AFP

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, disse ao Congresso dos Estados Unidos em um depoimento escrito, divulgado nesta segunda-feira, que a rede de mídia social não fez o suficiente para evitar o mau uso e se desculpou. O CEO assumirá a responsabilidade pela falha de sua rede social em proteger os dados privados de seus usuários, segundo o documento de seu testemunho, um dia antes da audiência ante parlamentares americanos.


“Está claro agora que não fizemos o suficiente para impedir que essas ferramentas sejam usadas para causar danos”, disse ele em um depoimento escrito divulgado pelo Comitê de Energia e Comércio da Câmara dos EUA.

Na semana passada, Zuckerberg admitiu que o Facebook provavelmente levará “alguns anos” para resolver os problemas sobre o uso irregular de dados privados de usuários da rede. No testemunho escrito, o presidente-executivo destaca que a empresa “deveria com certeza ter percebido a interferência russa antes”, em referência às eleições presidenciais americanas.

“Não tivemos uma visão ampla da nossa responsabilidade, e isso foi um grande erro”, acrescentou. “Foi um erro meu, e eu sinto muito. Eu comecei o Facebook, eu o administro e sou responsável pelo que acontece aqui”.

CEO do Facebook Mark Zuckerberg chega a reunião com senador Bill Nelson – Alex Wong/AFP

No depoimento escrito, Zuckerberg também disse que os principais investimentos do Facebook em segurança “impactarão significativamente a lucratividade daqui para frente”. O CEO está se reunido com parlamentares dos Estados Unidos na segunda-feira, antes dos depoimentos de dois dias no Congresso, que começam nesta terça-feira.

Em declarações ao site de notícias “Vox”, Zuckerberg afirmou que um dos problemas do Facebook é seu “idealismo”, concentrando-se nos aspectos positivos de conectar as pessoas, e que “não passamos tempo suficiente investindo ou pensando em alguns dos usos negativos das ferramentas”.

Fonte: O Globo

Artigo anteriorAgricultores e Pescadores do AM recebem orientação sobre PAA
Próximo artigoMarcos Rotta desponta como candidato de Arthur Neto ao governo em 2018

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui