Foragido da Justiça de Roraima por roubo é preso com drogas, no Amazonas

Anselmo Araújo de Silva, 32, foi em uma via pública no Centro da capital amazonense - fotos: divulgação/Polícia Civil
Anselmo Araújo de Silva, 32, foi em uma via pública no Centro da capital amazonense – fotos: divulgação/Polícia Civil

 


Na tarde da última quinta-feira (21), policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), prenderam o foragido da Justiça de Roraima, Anselmo de Araújo de Silva, 32, por envolvimento com o tráfico de drogas.

A prisão do suspeito aconteceu em uma via pública no Centro de Manaus, após investigações durante uma semana.

De acordo com o titular da DERFV, delegado Paulo Martins, os investigadores receberam uma denúncia anônima que Anselmo estava praticando roubo de carros em Manaus e levando para a capital roraimense.

Após receber voz de prisão, Anselmo foi encaminhado à sede da Especializada. Durante o depoimento o suspeito confessou que era foragido desde 2013 da Penitenciária Agrícola Monte do Cristo (PAMC), onde cumpria pena por roubo.

Durante os procedimentos de polícia, o delegado Paulo Martins constatou que havia um mandado de prisão expedido em janeiro de 2013 pela juíza Graciete Sotto Mayor Ribeiro, da 3ª Vara Criminal da comarca de Boa Vista, em desfavor de Anselmo.

“Após recebermos a denúncia iniciamos as investigações e chegamos até o Anselmo. Na delegacia ficou confirmado o mandado contra ele”, disse o delegado.

Em depoimento na DERFV, Anselmo informou que desde que fugiu da penitenciária comercializava drogas na cidade.

A droga foi encontrada dentro do imóvel na Zona Norte
A droga foi encontrada dentro do imóvel na Zona Norte

Na casa de Anselmo, em um conjunto habitacional, situado no bairro Santa Etelvina, Zona Norte, os policiais civis encontraram um quilo de droga, aparentemente oxi, além de material para embalo e preparo dos entorpecentes.

Após os procedimentos cabíveis, Anselmo foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

Repórter: Correio da Amazônia

Artigo anteriorConstrução do Parque Temático na Amazônia recebe apoio de Ministro
Próximo artigoSSP-Am promove encontro para discutir melhorias no sistema do interior/AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui