Foragido da Penitenciária de Roraima, recapturado com veículo suspeito

Herbert "Papudinho", recapturado/Foto: PC
Herbert "Papudinho", recapturado/Foto: PC
Herbert “Papudinho”, recapturado/Foto: PC
O veículo usado pelo meliante "Papudinho"/Foto: PC
O veículo usado pelo meliante “Papudinho”/Foto: PC

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) recapturou, na tarde da quinta-feira (12), o foragido do sistema penitenciário do Estado de Roraima, Herbert Deurian Alves de Oliveira, de 32 anos, conhecido como “Papudinho”.


Ele estava sendo procurado desde o dia 1º de junho de 2012 quando deixou de comparecer aos pernoites na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, onde cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A prisão foi em cumprimento a mandado, expedido no dia 6 de junho de 2012, pelo juiz Iarly José Holanda de Souza, da 3ª Vara do Criminal de Roraima. Sob a coordenação do delegado titular Paulo Martins, o homem foi preso em via pública, na região conhecida como Baixada Fluminense, no Bairro Cidade Nova, zona Norte.

“Nossos investigadores tinham sido contatados pela equipe da Divisão de Inteligência e Captura de Roraima e por isso demos andamento ao caso. No momento da abordagem policial, ele conduzia um veículo modelo Tucson, de cor preta, proveniente de Boa Vista capital de Roraima, e se apresentou com o nome falso”, disse Paulo Martins.

O veículo foi apreendido e o homem conduzido à especializada. Na delegacia, a equipe teve conhecimento que o carro no qual Herbert estava, era o mesmo que ele utilizada para cometer delitos em Roraima. Segundo informações repassadas pelos investigadores da Derfv, há suspeita de que ele estaria em Manaus praticando roubos e clonagem de veículos.

Segundo o titular da Derfv, Herbert será encaminhado à Cadeia Desembargador Pública Raimundo Vidal Pessoa e, futuramente, será recambiado ao estado de Roraima para cumprir o resto da pena.

Artigo anterior‘Peojeto ‘Faixa Azul’ é infeliz, fadado ao fracasso’, diz Vicente Lopes
Próximo artigoGoverno e BASA discutem acesso facilitado ao crédito pelo produtor do AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui