Frotas das polícias Civil e Militar do AM são reforçadas com novas viaturas

Novas viaturas do modelo Van/Foto:
Novas viaturas do modelo Van/Foto:
Novas viaturas do modelo Van/Foto: SSP-AM

Entregues na tarde de ontem, sexta-feira (08), pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), mais 20 novas viaturas para as Polícias Civil e Militar, destinadas ao policiamento ostensivo da capital.
Os veículos fazem parte do total de 700 viaturas que serão inseridas no Sistema de Segurança Pública, até junho deste ano, com um investimento anual de R$ 60 milhões. As primeiras 100 viaturas foram entregues no dia 24 de abril.


Todas as 20 viaturas entregues ontem, são do modelo S-10, sendo 16 para a Polícia Militar e quatro para a Polícia Civil. Na Polícia Militar, os veículos serão destinados às Forças Especiais, dentre elas: o Batalhão Ambiental, Companhia de Trânsito, Batalhão de Guarda e para os municípios de Itacoatiara, Iranduba e Manacapuru.

O secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, destacou que a chegada gradativa das novas viaturas irá reforçar, por completo, o policiamento ostensivo em Manaus e as cidades do interior com maior demanda. “O governo do Estado está devolvendo a estrutura do policiamento ostensivo da Polícia Militar e reforçando a frota de viaturas da Polícia Civil para ações repressivas e preventivas”, disse.

Em abril, o governador José Melo entregou as primeiras 100 novas viaturas para as Polícias Civil e Militar, reforçando o programa Ronda no Bairro. Dos 100 veículos, 70 foram para a Polícia Militar e 30 para a Polícia Civil, nos modelos Renault Duster, S-10 e Pálio Weekend.

Os Renaults Dusters estão atendendo as Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) dentro do Programa Ronda no Bairro e os demais modelos, as  tropas especializadas dentre eles a Ronda Ostensivo Cândido Mariano (Rocam) e Força Tática. “Mudamos o modelo das viaturas para dar mais eficiência no policiamento ostensivo. Teremos mais viaturas nas ruas e com uma economia de, aproximadamente, R$ 16 milhões, para os cofres do Estado”, disse o secretário estadual de Segurança, Sérgio Fontes.

Sérgio Fontes destacou, ainda, que como forma de garantir maior eficiência na locação das viaturas, foram realizadas cinco licitações. “Gostaria de aproveitar e esclarecer que as recentes decisões do Tribunal de Contas do Estado não afetam em nada o nosso cronograma de 700 viaturas até início do próximo mês. Isso porque não contamos com esses certames nessa fase inicial de colocar esse total de novas viaturas”, disse.

Artigo anteriorPA: grupo de piratas é preso na ilha do Marajó
Próximo artigoEmbarcação transportava 1,5 mil litros de gasolina de forma irregular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui