Funcionário recebe por engano R$ 1,6 milhão de empresa, se demite e foge no Chile

Foto: Divulgação

Um funcionário de uma empresa no Chile recebeu por engano o depósito de 281 milhões de pesos chilenos (aproximadamente R$ 1,6 milhão na cotação atual). Após ver a transferência do valor, ele sacou o dinheiro e fugiu.


A empresa chegou a notificar o homem para que ele devolvesse o montante, segundo informações do jornal Clarín. O sujeito deveria se dirigir até uma agência bancária, mas não apareceu no local designado.

Ao tentar contato com o funcionário, diversas vezes sem sucesso, a empresa finalmente conseguiu. O homem afirmou que tinha dormido e que, então, se dirigiria ao banco no dia seguinte, mas não fez o que prometeu.

Um advogado se apresentou à empresa como defensor do empregado e afirmou que seu cliente não iria realizar a devolução do dinheiro, pois o erro não havia sido dele. Na ida do profissional jurídico à sede da companhia, ele levou uma carta de demissão voluntária redigida pelo agora ex-funcionário.

Até o momento o homem não devolveu o dinheiro, mesmo com a empresa entrando com uma ação na Justiça contra o homem por “apropriação indevida”.

GZH

Artigo anteriorEm protesto, transporte fluvial pode ser interrompido na próxima quinta-feira
Próximo artigoTCE-AM institui oficialmente sistema de integridade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui