Furto de computadores gera impasse entre prefeito e secretária de Educação de Borba

Frente da cidade de Borba - foto: arquivo/ilustração

Recém-empossado como prefeito de Borba (a 250 quilômetros de Manaus), Zé Pedro Graça efetuou uma denúncia ao grupo especial da Rocam, da Polícia Militar. A situação diz respeito a furtos de computadores da Secretaria Municipal de Educação de Borba.


Conforme a denúncia, invadiram o prédio da secretaria, no Centro do município, “surpreendendo e assustando a todos que ali estavam”. O fato aconteceu na última quinta-feira 911), por volta das 12h30.

Por volta das 16h, os policiais militares retornaram à secretaria com um advogado, identificado como Dr. Rafael. Eles entraram nas salas, filmaram o local, revistaram os servidores, e dispensaram todos, pedindo para que retornassem às 11h do outro dia.

De acordo com a secretária de Educação de Borba, Jéssica Silva, a “invasão” aconteceu porque os servidores estariam “saqueando” equipamentos eletrônicos, como computadores e impressoras da secretaria. “Ocorre que, neste mesmo dia, por volta das 10h, a secretária de Educação esteve em reunião, (organizada e agendada antecipadamente), com todos os gestores da rede municipal, estando presente 32 (trinta e dois) gestores nesta reunião para formalização de posse dos gestores e entrega das Portarias, para início do planejamento do ano escolar de 2024. Em seguida, houve a entrega dos equipamentos (ventiladores), de quem ainda não havia recebido, para destinadas escolas, prática realizada de forma regular na secretaria, pois há dificuldade de reunir todos os gestores de escolas na zona rural, comunidades e aldeias”, explicou em nota.

A secretária informou, ainda, que os devidos itens entregues são oriundos de uma Emenda Parlamentar Impositiva, de autoria do senador Eduardo Braga, que tinha como objetivo a aquisição de mobiliário escolar, equipamentos de informática e refrigeração.

Repúdio

Jéssica Silva também comentou que os servidores da Educação repudiam a atitude de Zé Pedro Graça. “Os trabalhadores foram chamados de ‘saqueadores’ pelo por José Pedro Freitas Graças, em um vídeo gravado em frente ao prédio da Prefeitura de Borba. A classe dos professores repudia a tal ofensa, não compactua com tal fato e lamenta a falta de reconhecimento do vice-prefeito com profissionais da educação “, concluiu.

Nota de Esclarecimento

Artigo anteriorPM confirma morte das 4 pessoas que estavam em helicóptero que caiu em SP (vídeo)
Próximo artigoPrefeitura estabelece regras para fechamento de ruas durante o Carnaval

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui