Galeria de Arte ganha prêmio Master da Casa Amazônia

Proprietário da Manaus Amazônia Galeria de Arte, Carlysson Sena - foto: Valdoniz Neves

A Manaus Amazônia Galeria de Arte, primeira galeria de arte do Amazonas, segmentada em Arte Amazônica, recebeu o prêmio “Artek Solar” de Espaço Master da Feira de Arquitetura, Design de Interiores e Construção “Casa Amazônia 2019”.


A Galeria de Arte montou um percurso artístico em um espaço de 18 metros quadrados com projeto arquitetônico de Bruno Oliveira e expografia da especialista em museologia, Aidalina Nascimento, e auxílio da jornalista Salete Lima e da artista visual Eliana Chaves.

“Um conjunto de competências nos fez chegar a este excelente resultado. Desde o nosso conceito básico que era levar uma Amazônia requintada aos visitantes, passando pela acessibilidade do espaço e composição casada entre o projeto arquitetônico e as obras de arte. Nossa equipe afinada, do marceneiro ao eletricista e nossas competentes diretoras artísticas nos conduziram ao sucesso de público e que culminou neste prêmio”, destacou o proprietário da Manaus Amazônia Galeria de Arte, Carlysson Sena.

O Espaço premiado contou com uma base de montagem totalmente sustentável. Como por exemplo: o uso de madeira de procedência conhecida e reaproveitável, tintas à base de água e lâmpadas de LED. “Todas as madeiras e materiais do espaço serão transformadas em suporte para obras de arte após a Casa Amazônia.

O espaço não produziu lixo ao meio ambiente e ao oferecer obras de arte de artistas e temas amazônicos estamos contribuindo para a preservação e sustentabilidade cultural do patrimônio imaterial da Amazônia”, acrescentou Carlysson.

Para um dos organizadores do evento Casa Amazônia, o arquiteto Roberto Moita, as premiações oferecidas ao final do evento são uma forma de reconhecer o esforço e colaboração de todos os profissionais envolvidos.

“O Prêmio é um estímulo ao desenvolvimento dos profissionais da nossa terra em busca de aperfeiçoamento, premiando talentos, destacando vocações e sublinhando os melhores resultados obtidos”, destacou Moita.

Carlysson Sena com organizadores do evento Casa Amazônia – foto: Valdoniz Neves

A Casa premiou os participantes em mais 8 categorias: Melhor Espaço Comercial, Residencial, Solidariedade, Sustentabilidade, Tecnologia, Inovação, Celebridade e Praça Gourmet.

A Manaus Amazônia Galeria de Arte trouxe para a Feira uma coleção de arte exclusiva do seu elenco de sete artistas amazonidas: Duhigó, Dhiani Pa’saro, Sanipã e Yúpury (artistas de etnias indígenas) além de Nelson Falcão, Eliana Chaves e Edgard Alecrim. A Galeria contou com a colaboração do estafe do Instituto Dirson Costa de Arte e Cultura da Amazônia (IDC) em todos os processos de construção do Espaço.

Artigo anteriorFeira da Laranja em Rio Preto da Eva aguarda mais de 200 Mil pessoas
Próximo artigoBrasil abre 1.250 igrejas por ano, 3,4 por dia e rende 24,4 Bilhões de lucro/ano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui