Galeria de Arte ganha prêmio Master da Casa Amazônia

Proprietário da Manaus Amazônia Galeria de Arte, Carlysson Sena - foto: Valdoniz Neves

A Manaus Amazônia Galeria de Arte, primeira galeria de arte do Amazonas, segmentada em Arte Amazônica, recebeu o prêmio “Artek Solar” de Espaço Master da Feira de Arquitetura, Design de Interiores e Construção “Casa Amazônia 2019”.

A Galeria de Arte montou um percurso artístico em um espaço de 18 metros quadrados com projeto arquitetônico de Bruno Oliveira e expografia da especialista em museologia, Aidalina Nascimento, e auxílio da jornalista Salete Lima e da artista visual Eliana Chaves.

“Um conjunto de competências nos fez chegar a este excelente resultado. Desde o nosso conceito básico que era levar uma Amazônia requintada aos visitantes, passando pela acessibilidade do espaço e composição casada entre o projeto arquitetônico e as obras de arte. Nossa equipe afinada, do marceneiro ao eletricista e nossas competentes diretoras artísticas nos conduziram ao sucesso de público e que culminou neste prêmio”, destacou o proprietário da Manaus Amazônia Galeria de Arte, Carlysson Sena.

O Espaço premiado contou com uma base de montagem totalmente sustentável. Como por exemplo: o uso de madeira de procedência conhecida e reaproveitável, tintas à base de água e lâmpadas de LED. “Todas as madeiras e materiais do espaço serão transformadas em suporte para obras de arte após a Casa Amazônia.

O espaço não produziu lixo ao meio ambiente e ao oferecer obras de arte de artistas e temas amazônicos estamos contribuindo para a preservação e sustentabilidade cultural do patrimônio imaterial da Amazônia”, acrescentou Carlysson.

Para um dos organizadores do evento Casa Amazônia, o arquiteto Roberto Moita, as premiações oferecidas ao final do evento são uma forma de reconhecer o esforço e colaboração de todos os profissionais envolvidos.

“O Prêmio é um estímulo ao desenvolvimento dos profissionais da nossa terra em busca de aperfeiçoamento, premiando talentos, destacando vocações e sublinhando os melhores resultados obtidos”, destacou Moita.

Carlysson Sena com organizadores do evento Casa Amazônia – foto: Valdoniz Neves

A Casa premiou os participantes em mais 8 categorias: Melhor Espaço Comercial, Residencial, Solidariedade, Sustentabilidade, Tecnologia, Inovação, Celebridade e Praça Gourmet.

A Manaus Amazônia Galeria de Arte trouxe para a Feira uma coleção de arte exclusiva do seu elenco de sete artistas amazonidas: Duhigó, Dhiani Pa’saro, Sanipã e Yúpury (artistas de etnias indígenas) além de Nelson Falcão, Eliana Chaves e Edgard Alecrim. A Galeria contou com a colaboração do estafe do Instituto Dirson Costa de Arte e Cultura da Amazônia (IDC) em todos os processos de construção do Espaço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui