Gilsely Perea, de Benjamin Constant ao sucesso na Luta Livre

Perea, uma nova estrela da luta livre no AM/Foto: Emanuel Siqueira

Perea, uma nova estrela da luta livre no AM/Foto: Emanuel Siqueira


Ela entrou no esporte para perder peso num processo pós-operatório, mas, atualmente, desponta como promessa na luta livre do Amazonas.

Aos 22 anos, Gilsely Perea agora busca realizar o sonho de disputar o ADCC Brasil, no final de março, em São Paulo. “Venho de excelentes resultados no Estado nos últimos anos e o foco este ano é disputar o ADCC Brasil, que é o sonho de todo atleta da luta livre”, disse a atleta da Academia Pró-Fitness, de Petrópolis, Zona Sul da capital amazonense.

Natural de Benjamim Constant, Gilsely conheceu a luta livre no final de 2011. “Sofri um acidente de moto na minha cidade e vim parar em Manaus. Engordei muito após a cirurgia e encontrei no esporte um aliado para a recuperação física. Tinha 72 quilos e hoje estou com 55, ou seja, a luta também faz muito bem para a saúde”, declara a atleta, que cursa o 1º período de Educação Física na Unip e é voluntária do projeto de lutas do Centro de Convivência da Família André Araújo, na Raiz.

Melhor no estado

As aulas com o mestre Emerson Henrique na Pró-Fitness surtiram efeito também nos tatames. Gilsely foi eleita melhor atleta de luta livre no Estado nos anos de 2012 (faixa amarela) e 2013 (faixa laranja). Em 2014, ela lutará na faixa azul.

A temporada de competições começou no domingo (09), com o 1º Open Aliança Top Team de Luta Livre e Submission, na quadra do Colégio Thomaz Meirelles – rua Bernardo Michiles, em Petrópolis.

Outra meta na agenda de Gilsely é o título no Campeonato Brasileiro Regional de Submission Fighting, dias 22 e 23 de março, em Manaus. Confiança não falta para essa jovem guerreira amazonense. “Sei que tenho só dois anos na luta livre, mas meu objetivo é crescer no esporte”.

 

Artigo anteriorVereadora propõe cadastro para pessoas retirar alunos de escolas
Próximo artigoFHemoam dará ênfase à Doação de sangue em campanha no carnaval

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui