
A Ação da Mulher Trabalhista do Amazonas (AMT-AM) vem a público informar que repudia o ingresso da vereadora Glória Carrate às fileiras do partido e que pedirá a impugnação de sua filiação.
O PDT-AM passa por um profundo processo de reestruturação interna, após ter sido usado como trampolim eleitoral por políticos desvinculados da agenda do povo. Com o objetivo de formar novas lideranças vinculadas às bases do partido e comprometidas com as bandeiras históricas do Trabalhismo, estabeleceu-se entre dirigentes que parlamentares com mandato, vindos de outros partidos, não poderiam concorrer pelo Partido Democrático Trabalhista.
No entanto, em decisão unilateral feita ao arrepio das instâncias partidárias, o Vereador Diego Afonso tenta filiar a senhora Glória Carrate ao PDT, em uma articulação canhestra realizada em outro estado da Federação. Situação que configura desrespeito flagrante à democracia interna do partido.
Não bastasse o fato de agregar um quadro que nunca teve histórico de luta popular, pesa também a violação das atribuições da executiva municipal e da comissão eleitoral, instâncias adequadas para decidir sobre a composição da chapa de vereadores para as eleições de 2020. Por isso, reafirmo, combateremos essa filiação. Resistiremos!