Governador do Pará teve ‘atitude boçal’, segundo Carlos Santiago

Governador do Pará, Helder Barbalho - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O membro do Comitê do Amazonas de Combate à Corrupção e ao Caixa Dois, o advogado e sociólogo, Carlos Santiago, afirmou nesta quinta-feira (14/1), que soa como “atitude de boçal”, a decisão do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), de fechar divisa com o Amazonas, para conter o avanço da covid-19.


Carlos Santiago disse o mesmo da declaração do prefeito de Manaus, Davi Almeida (Avante), que afirmou que se fosse governador do Amazonas fecharia o estado para a população paraense não entrar.

“Soam como atitudes de boçais que buscam tão somente criar conflitos desnecessários para desviar atenção de possíveis incompetências administrativas e ainda criar animosidade entre povos amigos pelas relações culturais, históricas e de proximidade de fronteiras”, escreveu o advogado, membro do Comitê de Combate a Corrupção do Amazonas.

Para Santiago, não cabe conflitos neste momento de caos da pandemia do novo coronavírus. “O povo do Pará e do Amazonas merecem administradores responsáveis”, finalizou.

De Amazônia-Manaus

Artigo anteriorForças de segurança apreendem caminhão transportando 33 cilindros de oxigênio, em Manaus
Próximo artigoPolícia prende segundo envolvido na morte de capitão da PM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui