Governador ressalta que Arena da Amazônia se consolida como local de grandes eventos

Governador com Neymar/Foto: Dhyeizo Lemos

Uma multidão de torcedores prestigiou, na noite de sábado (2), o treino aberto da Seleção Brasileira de Futebol, na Arena da Amazônia, em preparação para o jogo contra a Colômbia, no dia 5 de setembro, em Barranquilla, pela 16ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Durante quase duas horas, os comandados de Tite levantaram um público de 36.125 pessoas e mostraram bastante entrosamento. Em campo, teve até amazonense atuando com os ídolos. A ação contou com apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
O governador David Almeida também esteve na Arena da Amazônia acompanhado da família. Ele reforçou que eventos como este são de suma importância para valorizar a Arena da Amazônia e o esporte, ressaltando que o público corresponde vindo assistir aos eventos.


Fotos: Bruno Zanardo/Secom

“Estamos sempre buscando alternativas para que possamos utilizar esse espaço tão bonito para a cidade de Manaus, que é a Arena da Amazônia. Esse espaço foi bem utilizado na Copa do Mundo, além das outras atividades que estão sendo desenvolvidas aqui, mas a atividade fim é o futebol. E estamos muito felizes porque foram mais de 36 mil pessoas que compareceram e mais de 36 mil quilos de alimentos arrecadados que serão doados para 12 entidades que precisam dessa ajuda, além de ser o maior treino aberto da Seleção Brasileira e aqui o povo amazonense corresponde”, enfatizou o governador.

Ao fim do jogo, o governador David Almeida recebeu uma camisa autografada por todos os torcedores da seleção brasileira.

A Seleção Brasileira, logo no início, foi dividida em dois grupos. Enquanto os titulares na vitória do Brasil sobre o Equador realizaram um treino leve, os reservas realizaram um trabalho técnico com a bola. Após a preparação, que contou com reverências dos jogadores aos amazonenses, o lateral-esquerdo Felipe Luís frisou o calor da torcida. Na partida contra a Colômbia, ele assume o lugar de Marcelo, suspenso por conta do terceiro amarelo.

Fotos: Bruno Zanardo/Secom

“É um momento maravilhoso, muito graças ao trabalho do técnico Tite. São nove vitórias seguidas nas eliminatórias e vaga já garantida na Rússia. O ambiente é tão bom que todos, até os reservas, se apresentam felizes apenas por poderem defender a Seleção. Ter um público de 36 mil pessoas é um sonho. A gente percebe que conseguimos trazer a torcida para o nosso lado. E aonde formos jogar, esperamos que a torcida esteja sempre do nosso lado”, comentou.

Torcida amorosa – Antes do time canarinho realizar a preparação, o mascote brincou com a torcida e uma das sortudas a pegar a bola lançada pelo Canarinho foi Adriene Rodrigues. Pela primeira vez na Arena da Amazônia, a jovem de 21 anos veio para ver principalmente o jogador Neymar e, de quebra, ainda conquistou uma lembrança que vai guardar para a vida inteira.

“Eu cheguei meio-dia para poder pegar um lugar bem próximo do campo. Deu certo, porque quando jogaram a bola, não parou em mim, mas foi descendo e parou na minha mão. Agarrei com tudo e não soltei mais, foi uma felicidade maravilhosa. Nossa, eu nunca tinha vindo na Arena e logo na primeira vez eu já consigo ganhar essa bola. É muita sorte. Vou guardar para sempre”, destacou a moradora do São Raimundo.

Ao lado da avó Elizete Pinheiro, 58, o pequeno Matheus Andrade, de oito anos, portador de mielomeningocele, estava eufórico com a oportunidade de ver de perto a Seleção Brasileira. Moradores do Japiim, os dois chegaram ao estádio às 13h e afirmaram que o esforço em conseguir o ingresso na quinta-feira, dia 31, valeu cada segundo.

“Ele está muito feliz, estava super ansioso e fui para fila do ingresso na quinta para conseguir estar aqui com ele. Fiquei algumas horas, mas tudo valeu a pena, pois isso para o Matheus é a realização de um sonho, um momento que vamos guardar. A gente nunca tinha vindo na Arena e hoje está sendo muito especial”, frisou dona Elizete.

Amazonenses em campo – Outro que vai ter lembranças eternas do dia 2 de setembro é Diego Duarte, mais conhecido como Maradona. O jovem de 28 anos foi escolhido para atuar no treino e completar o time canarinho, após um atleta amazonense até então escalado para a ação, ter se atrasado. Diego é acadêmico de Educação Física e iniciou no futebol aos 13 anos e, até os 23, passou pelo Cliper e São Raimundo, tanto pelo Infantil quanto Juvenil e Juniores.

“Foi uma felicidade enorme, não tenho nem palavras para descrever tudo o que vivi hoje. Fui chamado, ganhei uma chuteira do Daniel Alves e foi muito bom conhecer todos. Eles são super legais. Falei com o Neymar e com todos os outros e coloquei o meu melhor quando estive no gramado. Foi um dia mais que especial, inesquecível!”, destacou Maradona.

Governador com Neymar/Foto: Dhyeizo Lemos

Ao lado de Diego, o também amazonense Rafael Renardy, atual Nacional, também treinou junto com a Seleção Brasileira.

Para o titular da Sejel, Fabrício Lima, o treino aberto demonstrou novamente o carinho dos amazonenses com o time verde e amarelo que, desde a chegada no aeroporto, recebeu com entusiasmo o time.

“Foi bonito de ver todo o empenho da torcida amazonense em se esforçar para estar perto da seleção, isso, desde a troca dos ingressos. Com esse sucesso, conseguimos ajudar 11 instituições carentes, doar mais de 35 toneladas de alimentos e, novamente, escrevemos uma bonita história com a Seleção na Arena da Amazônia, pois reunimos o maior público num treino da equipe. Tenho certeza que, desta forma, a tendência é eles voltarem cada vez mais e vamos trabalhar por isso”, afirmou Lima.

Instituições beneficiadas

1.LAR DA DONA WAL
Av. Laguna, 26 – Lírio do vale 1 (Bem ao lado posto ATEM)

2. RAIO DE SOL
Av. Constantino Nery, nº 4.397, Bloco E, Térreo – Chapada (Dentro da FHEMOAM)

3. CASA DO IDOSO MUNICIPAL (VICENTE DE PAULO) *
R. Jerônimo Ribeiro, 14 – São Raimundo, Manaus – AM, 69027-100

4. CE MORADA DE JESUS
Rua Rio Javari, 120- ADRIANOPÓLIS

5. CASA MAMÃE MARGARIDA
R. Penetração II, 27 – São José Operário, Manaus – AM, 69086-011

6. ABRIGO MONTE SALÉM JOCUM MANAUS
445, Estr. da Vivenda Verde, 231 – Tarumã

7. SOCIEDADE PESTALOZZI DO AMAZONAS
Av. Gov. Danilo de Matos Areosa, 380 – Distrito Industrial, 69075-351

8. ASSOCIAÇÃO FAZENDO AMIGOS
R. Chico Mendes, 105 – Zumbi dos Palmares, 69084-060

9. ABRIGO O CORAÇÃO DO PAI
R. D 14 (Francisco Pereira), 113 – Japiim II, 69076-780 (prox. Seduc)

10. CASA MADALENA MAZZONI
R. Duque de Caxias, s/n, no Patronato Santa Terezinha (próximo ao Museu do Índio)

11. OASIS SÃO JOSÉ
Av. Torquato Tapajós, próximo a Santa Etelvina, retornando sentindo Centro

 

Artigo anteriorBrasileira vence torneio de fisiculturismo ‘Diva Fitness’
Próximo artigoAdministração Arthur Neto despenca nos medidores da gestão pública

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui