Governo de David Almeida é declarado adimplente no Cauc

Foto: Divulgação

A gestão do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSD), como governador interino durante cinco meses, colocou o Amazonas entre os nove estados da federação declarados como adimplentes no Cadastro Único de Convênios (Cauc), do Ministério da Fazenda. O Cauc é uma espécie de lista de requisitos que precisam ser cumpridos para o Governo Federal disponibilizar recursos por meio de convênios.


O documento atesta que as 13 obrigações previstas pelo Tesouro Nacional foram cumpridas pelo Amazonas como: a regularidade quanto a tributos, contribuições previdenciárias e à divida ativa da união; regularidade de contribuição do FGTS; regularidade na prestação de contas de recursos federais; aplicação mínima de recursos em educação e obrigações de transparência; entre elas a publicação do relatório de gestão fiscal e encaminhamentos de contas anuais.

Foto: Divulgação

O deputado David Almeida disse que somente o Amazonas e o Pará estão adimplentes na Região Norte. Na avaliação do parlamentar, o documento atesta que os recursos do Estado foram bem aplicados durante a gestão dele. “Tudo isso é fruto de planejamento, resultado de uma conjuntura, de uma filosofia de trabalho empreendida nos últimos cinco meses no Governo do Estado. Isso é a consequência de um trabalho feito com muita responsabilidade e que deu ouvido às pessoas”, disse David.

O deputado Sabá Reis (PR), que foi líder do governo Almeida, usou o tempo regimentar do pequeno expediente da Casa, nesta quarta-feira (18), para ressaltar a importância da declaração do Cauc. “O Governo do Estado é ficha limpa como diz esse documento do Ministério da Fazenda. Isso é fruto de uma atuação zelosa, eficiente e transparente do governo interino do David”, afirmou.

Artigo anteriorCubanos, chineses e indianos estão entrando ilegalmente em RR pela Guiana
Próximo artigoPolícia Militar acaba com festa de facção que comemorava fuga de presos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui