Governo do AM anuncia abertura de 45 novos leitos no Hospital Delphina Aziz

Foto: Aleandra Cruz / Ascom Delphina Aziz

Durante visita ao Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na noite desta quarta-feira (15/04), o governador Wilson Lima anunciou a abertura de 45 novos leitos (25 de UTI e 20 clínicos) na unidade, que é referência para os casos graves de Covid-19 no estado. Com isso, o hospital passa a operar com 100 leitos de UTI disponíveis para pacientes com o novo coronavírus.


A ampliação foi possível graças ao reforço dos profissionais de saúde aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros de 2009 e que estão sendo integrados à corporação nesta semana. Já a partir de hoje, cinco médicos intensivistas da corporação passaram a dar plantão no Delphina Aziz, e a previsão é que novos bombeiros militares, de várias especialidades, também comecem a atuar no hospital a partir desta quinta-feira (16/04).

De acordo com o governador, formandos da área da saúde que terão a colação de grau antecipada pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) também somarão esforços na assistência aos pacientes do Delphina Aziz. “Há um reforço de mais de 20 profissionais que estão no período final de Medicina, que terão adiantada a sua formatura, e também já virão para cá”, informou.

Com a oferta de mais 25 leitos de UTI, o Delphina Aziz passa a usar toda a capacidade instalada do quarto andar da unidade. Já os 20 novos leitos clínicos que também serão abertos passarão a ocupar o quinto andar do prédio.

Segundo a secretária de Saúde, Simone Papaiz, o Governo do Estado tem concentrado esforços na busca tanto por recursos humanos quanto por equipamentos para garantir a ampliação de leitos para Covid-19.

Artigo anteriorJuiz de Novo Airão anula sessão da Câmara de Vereadores e mantém mandato
Próximo artigoSGT do Exército mata homem e atropela mãe e filho na Colônia Antônio Aleixo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui