Governo lança PSS com 50 vagas para jovens em busca do 1° emprego

Arte: Lucas Avinte/Aadesam

O Governo do Amazonas, por meio da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), lançou, na sexta-feira (06/05), Processo Seletivo Simplificado (PSS) para preenchimento de 50 vagas ofertadas exclusivamente para quem busca o primeiro emprego, sendo 45 para ampla concorrência e 5 para pessoas com deficiência (PcD), com salário de  R$ 1.212,00.

Os 50 candidatos selecionados irão atuar no Projeto Novo Idam, que visa apoiar o desenvolvimento rural e sustentável do Amazonas. Além disso, esses jovens terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. A intenção da parceria com a Aadesam é complementar o quadro multidisciplinar do Idam, como destaca o diretor-presidente do Instituto, Tomás Sanches.

“Temos uma demanda muito grande de produtores, agricultores familiares e pescadores necessitando de assistência técnica, em virtude do investimento que o Governo do Estado tem dado ao setor primário, seja através das aquisições ou aplicação de crédito rural. Esse projeto vai possibilitar qualidade no atendimento e um maior alcance em todo o Amazonas”, enfatizou Sanches.

Arte: Lucas Avinte/Aadesam

A coordenadora da Comissão de Processo Seletivo Simplificado, Jucianny Gomes, ressalta a importância de abrir oportunidades para o interior do Amazonas.

“Diferente dos outros processos seletivos voltados para o primeiro emprego, esse projeto é o primeiro que abre oportunidade para o interior do estado. Ao todo são 50 vagas distribuídas para Manaus e os municípios de Rio Preto da Eva, Iranduba, Presidente Figueiredo, Manaquiri, Careiro da Várzea, Itacoatiara, Manacapuru, Autazes e Novo Airão. As vagas são destinadas para o cargo de auxiliar administrativo, com remuneração de um salário mínimo, mais vale alimentação”, destaca Jucianny.

Como participar – O Edital do PSS nº 009/2022 e o link para inscrição estão disponíveis no site da instituição (www.aades.am.gov.br), na aba Processos Seletivos. As inscrições iniciam na terça-feira (10/05) e serão realizadas inteiramente pela internet. Para participar do PSS, o candidato deve ter idade a partir de 18 anos, ter o curso de informática básica e Ensino Fundamental completo. As vagas são destinadas tanto para a capital quanto para o interior.

Os candidatos devem acompanhar o cronograma de atividades disponibilizado no edital, assim como devem estar atentos aos prazos. Qualquer alteração no andamento do PSS será divulgada no site www.aades.am.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui