Governo lança campanha Roraima Livre de Aftosa “Chegou a Hora”

Campanha Chegou a Hora.
Campanha Chegou a Hora.
Campanha Chegou a Hora.

 


Os 92 recém-empossados servidores da Aderr (Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima) começam a trabalhar segunda-feira, 30. Os novos profissionais participaram entre os dias 24 e 27 deste mês, de um curso de capacitação, com palestras sobre temas recorrentes no desempenho das funções para as quais serão designados.
O gerente de Defesa Vegetal da Aderr, Carlos Terossi, informou que os agentes foram divididos em duas turmas. Os que irão atuar na área de Defesa Vegetal e que receberam a capacitação na Apics (Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago), e os da área de Defesa Animal, que foram capacitados na Seapa (Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento).
“Durante esta semana eles tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos relacionados às funções do agente de defesa agropecuária. Nós firmamos parcerias com a Polícia Ambiental, que ministrou palestras sobre crimes transfronteiriços, e com a Polícia Federal, que abordou diversos temas, entre eles, contrabando, descaminho e a postura do fiscal em relação a este tipo de crime”, disse.
Terossi destacou que os servidores já estão todos empossados, porém, começarão a atuar somente na segunda-feira, dia 30. “Eles não poderiam começar a trabalhar sem antes participar deste curso. Como eles já foram empossados, esse treinamento conta como carga-horária de trabalho”, explicou, ao destacar que no final do curso, todos os novos servidores irão receber um certificado de conclusão.
Aftosa
Parte dos agentes de Defesa Agropecuária já irão participar da campanha Chegou a Hora – Roraima Livre de Aftosa, que terá como primeira etapa de vacinação o período de 1º a 30 de abril, quando a Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima) vai trabalhar para vacinar as 750 mil cabeças de gado registradas no estado.
(Roraima Em Foco)

Artigo anterior‘Feirão do Pescado’ da Sepror começa na terça em cinco pontos da cidade
Próximo artigoManicoré recebe o primeiro ‘Banco do Povo’ do Amazonas, na segunda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui