Governo libera recursos para Rondônia para ações de defesa civil

A situação em Porto Velho/RO

A situação em Porto Velho/RO


A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, autorizou o repasse de R$ 564,8 mil para Rondônia para a execução de ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais por causa da situação de emergência devido à cheia recorde do Rio Madeira.

O governo também reconheceu situação de emergência em Rio Branco, no Acre, em razão das inundações. As portarias foram publicadas hoje (25) no Diário Oficial da União.

O Ministério da Justiça autorizou o envio de homens da Força Nacional para Rondônia.Trinta bombeiros já seguiram para o estado na última sexta-feira (21). Eles são especializados no trabalho de resgate de vítimas e auxílio a desabrigados. Os bombeiros devem ficar na região por prazo de 30 dias, com possibilidade de renovação do período.

Já são 1.336 famílias retiradas de suas casas em Porto Velho (RO) e em mais 14 distritos da capital. Dessas famílias, 958 foram desalojadas e 378 estão desabrigadas. A cheia também afetou os estados do Acre e do Amazonas. No Acre, há 331 famílias abrigadas no Parque de Exposições de Rio Branco, de acordo com o governo local. No Amazonas, a cheia dos rios causou estragos na região do Alto Juruá.

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil também reconheceu situação de emergência nos municípios de Boca do Acre (AM), Guaraciama e São Sebastião do Maranhão, ambos em Minas Gerais, Doutor Ricardo, Formigueiro e Monte Belo do Sul, no Rio Grande do Sul, Barra do Choça, na Bahia, e São Joaquim, em Santa Catarina.(Agência Brasil)

Artigo anteriorFIEAM presta homenagem a Omar Aziz na primeira reunião do ano
Próximo artigoShopping do Tururi entra na última semana com muitas atrações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui