Governo manda representantes discutir saúde indígena na região de fronteira

Governo desenvolve ação da saúde indígena, na região de fronteira - foto: divulgação

A secretária de Saúde, Simone Papaiz, esteve reunida com o secretário especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde (Sesai), Robson Silva, na região de tríplice fronteira do Amazonas com a Colômbia e o Peru, para tratarem de assuntos relacionados à saúde indígena.

Equipe da saúde no Hospital de Guarnição em Tabatinga – foto:divulgação

Na reunião ocorrida hoje (18) os dois conversaram sobre a abertura de ala no Hospital de Combate, aos indígenas e a implantação de leitos para atendimento de pacientes indígenas infectados pelo novo coronavírus no Hospital de Combate ao Covid-19, em Manaus.

Simone Papaiz e Robson Silva estão no interior do Estado participando da entrega de duas toneladas de equipamentos, aos municípios de São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga.

Chegada de insumos – foto: divulgação

 

“Discutimos com o secretário Robson a implantação de leitos de alta complexidade para a população indígena. Avançamos nessas discussões, apresentamos a necessidade de que o ministério nos envie 15 aparelhos respiradores, que possibilitarão a abertura dessas vagas no Hospital de Combate ao Covid-19”, explicou.

A secretária de Saúde, Simone Papaiz e Robson Silva do Sesai inspecionando materiais – foto: divulgação

A secretária ressaltou que o Governo do Amazonas vem trabalhando nas articulações para expansão e que após a conversa de hoje, aguarda resposta do Ministério da Saúde sobre o envio dos equipamentos.

Fotos: Arthur Castro/Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui