Grupo Sabin investe em sustentabilidade em Manaus

Presidente do Laboratório Sabin, Dra. Lídia Abdalla/Foto: Divulgação

Signatário do Pacto Global da ONU para a disseminação das boas práticas de sustentabilidade, o Grupo Sabin aposta cada vez mais nos investimentos socioambientais. Em Manaus, sua nova unidade matriz será um exemplo dessa determinação. Em fase de construção, o prédio terá duas estações de tratamento de efluentes.


“O tratamento dos nossos resíduos químicos já é feito segundo os parâmetros estabelecidos pelo Conama (357/2005), mas as estações vão automatizar o processo, deixando-o ainda mais eficiente”, afirma a presidente do Laboratório Sabin, Lídia Abdalla.

Ainda segundo Lídia, o Sabin tem diversas ações para o uso racional e consciente dos recursos naturais e dos resíduos gerados. As unidades de Manaus acompanham essa preocupação, que é uma das premissas do grupo, certificado pela norma ISO 14001:2004, e eleito, em 2016, pela 4ª vez, como a Empresa Mais Sustentável na categoria Pequenas e Médias Empresas do Guia Exame de Sustentabilidade.

“Estamos sempre trabalhando a conscientização de nossos colaboradores”, frisa o gestor do Laboratório Sabin em Manaus, Régis Torres, citando como exemplos o projeto ‘Adote uma caneca’, que visa incentivá-los a diminuírem a utilização de copos descartáveis para o cafezinho ou lanche.

“Outra forma educacional de incentivar o uso racional de recursos é por meio de campanhas internas com adesivos e lembretes como: ‘economize água, feche a torneira’ e ‘apague a luz ao sair’, em pontos estratégicos para a visibilidade de todos. Além disso, sempre que não estamos utilizando os computadores, os desligamos e tiramos da tomada”, afirma Régis.

Presidente do Laboratório Sabin, Dra. Lídia Abdalla/Foto: Divulgação

A empresa possui ainda torneiras temporizadas e sensores de presença em todos os banheiros das unidades, para evitar o desperdício de água e energia pelo visitante, além do incentivo à verificação dos resultados de exames pela internet, evitando a utilização desnecessária de papel.

“Em Manaus, outra ação que está prevista para o segundo semestre deste ano, é a busca de cooperativas que tenham interesse em firmar parceria para recolhimento dos resíduos recicláveis, como papel e plástico. Assim, poderemos realizar a coleta seletiva, reforçar e apoiar outras iniciativas voltadas para a comunidade local”, complementa.

O Sabin apoia ainda projetos e iniciativas que visam chamar a atenção da sociedade para as causas socioambientais, como a Virada Sustentável de Manaus. Este ano, é o segundo consecutivo que a empresa de medicina diagnóstica, por meio do Instituto Sabin, participa do evento, programado para o fim de julho. “Essa conscientização deve ser coletiva e a Virada tem um grande potencial agregador para isso, daí estamos no projeto não só como incentivadores, mas como participantes ativos, levando nossos colaboradores para integrar e interagir com a comunidade”, diz Régis Torres.

 

Artigo anteriorBrasileira morre em Buenos Aires com cocaína no estômago
Próximo artigoEmilly diz que chamou de ‘pobre’ apenas ‘uma menina’ que a ofendia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui