Haker Delgatti chama Sérgio Moro de “criminoso contumaz”, na CPI do 08 de Janeiro

Hacker Walter Delgatti Neto e Senador Sérgio Moro — Foto: Reprodução

O hacker Walter Delgatti chamou o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) de “criminoso” durante o depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, nesta quinta-feira (17). A fala ocorreu após questionamento do ex-juiz sobre a quantidade de inquéritos e processos a que o depoente já respondeu.


“Eu pergunto quantos processos por crime de estelionato o senhor respondeu”, questionou Moro, ironizando que poderia repetir a pergunta caso o depoente tivesse “perdido as contas”.

Delgatti disse ter respondido ou ainda responder a quatro ações, mas Moro trouxe o número de 46 processos. O hacker rebateu que as ações são fruto de perseguição que sofreu em Araraquara (SP) e comparou “à perseguição feita pelo senhor [Moro] ao presidente Lula”.

“Ressaltando que eu li as conversas privadas de Vossa Excelência e posso dizer que o senhor é um criminoso, com diversas irregularidades e crimes”, declarou Delgatti. Após a fala, ele se desculpou e retirou a acusação.

Moro seguiu os questionamentos apontando diversos processos contra o hacker, com o objetivo de descredibilizar o depoimento. O R7 entrou em contato com o senador Sergio Moro e aguarda um posicionamento.

Walter Delgatti foi acusado por invadir celulares do ex-juiz Sergio Moro e de integrantes da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, ao lado de outras quatro pessoas. Denunciado na Operação Spoofing, o grupo também é acusado de fraudes bancárias, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

R7

Artigo anteriorSemtepi promove ação itinerante em três bairros de Manaus
Próximo artigoAeroporto de Lábrea recebe sistema de navegação DME

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui