Hemoam agradece mutirão de doação de sangue organizado pelo verador Sassá

Foto: Reprodução

O vereador Sassá da Construção (PT), realizou na manhã de hoje (12/01), um importante gesto de solidariedade: Um mutirão para doar sangue.


O parlamentar conseguiu reunir desde assessores, trabalhadores da construção civil e amigos pessoais para ajudar a aumentar o estoque de sangue do HEMOAM. Todos se reuniram, às 7 horas da manhã no Bloco C, do Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas para doar. Uma ação muito importante, já que o HEMOAM não tem conseguido manter um estoque de segurança, conforme explica a Gerente de Capitação de Doadores, Nívia França.

“Nós estamos num mês que historicamente nós temos uma queda nas doações por ser um período de férias, as pessoas viajam. Então, todo ano a gente tem essa baixa. Nós temos que ter em média, mais de duzentas doações, por dia, mas nós estamos bem abaixo. Então, a gente mantém o nosso estoque sempre no limite, né, e a gente precisa de doações diariamente.”

Foto: Reprodução

Ainda segundo Nívia, cada doador pode salvar até quatro vidas. Por isso, ela agradeceu ao parlamentar pela mobilização.

“Ele veio e chamou o público dele pra vir doar, isso nós só agradecemos ainda mais. Então, por favor, venham, doem, salvem vidas. Temos pacientes oncológicos que precisam, nós temos aqueles que estão tratando doenças hematológicas, temos as urgências…Ou seja, qualquer um de nós a qualquer momento pode precisar.” Concluiu Nivia.

Tendo ciência do problema, o vereador Sassá se comprometeu ainda mais com a causa e pretende organizar mais mutirões e incentivar mais pessoas a doar.

“Nossa ideia é levar o Vampirão para o canteiro de obras, tem diretor de escola de Samba já me ligando dizendo que gostaria de realizar um mutirão na quadra da escola. Então a gente vê que nem sempre é má vontade de doar, às vezes, as pessoas só precisam de uma iniciativa. Nós estamos aqui para somar com o HEMOAM e com qualquer outra instituição que precise do nosso apoio.” Explicou o vereador.

Lembrando que para ser doador é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar a partir de 50 quilos, estar em boas condições de saúde. O atendimento do HEMOAM para doação acontece de segunda a sábado, de 7h às 18h, na Avenida Constantino Nery, 4397 – Chapada.

Artigo anteriorLei que isenta o pagamento de taxas na emissão de documentos danificados é sancionada
Próximo artigoBatalhão Ambiental apreende 500 quilos de pescado ilegal, na Feira da Panair

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui