História de Maria Nascimento Souza é contada em solenidade, no Rio Preto

A senhora Maria Nascimento Souza entre o prefeito Anderson Souza e a primeira-dama Soraya Almeida.

Atendendo à propositura do vereador Josué Nunes, PTB, a Câmara Municipal de Rio Perto da Eva concedeu na quinta-feira, 06/07, o título de cidadã riopretense à senhora Maria Nascimento Souza, pelos relevantes serviços prestados ao município.


Natural de Manicoré-Am, radicada no Rio Preto desde 1981, é filha de um balateiro que veio tentar a vida no município. Segundo ela “quando cheguei aqui praticamente não existia nada”; com a ajuda de outras mulheres da localidade fundou o Clube das Dorcas, uma espécie de clube de mães, onde criou grupos de bordados, de pinturas, o grupo de teatro e o primeiro mini-coral da cidade.

A senhora Maria Nascimento Souza entre o prefeito Anderson Souza e a primeira-dama Soraya Almeida.

Além de compositora, produzia as peças de teatro que encenavam. A solenidade contou com a presença do prefeito Anderson Souza e da primeira-dama Soraya Almeida.

Anderson enalteceu a importância da homenageada para a história do município, destacando que “homenagem justa se faz em vida”.

A história da homenageada Maria Nascimento se confunde com a história do município.

Ao fazer uso da palavra dona Maria do Nascimento afirmou que “apesar de tudo o que fizemos não esperava por tudo isso”. A solenidade foi dirigida pelo vereador Francisco Alves, presidente do executivo municipal local.
A condecorada é mãe de 14 filhos, entre eles Anderson Souza, prefeito da cidade.

Antônio Barbosa

Artigo anteriorConfusão, tiroteio e feridos por populares na UBS do Coroado (vídeo)
Próximo artigoOs 50 senadores que votaram contra os Trabalhadores, na reforma trabalhista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui