Homem que executou cacique no Tarumã é preso no Pará

Foto: Divulgação

MANAUS -Um homem identificado como Marcos das Graças Sales, suspeito de matar a tiros o cacique Jair Cordovil Trindade, 46, em Manaus, foi preso pela polícia do Pará, na tarde de terça-feira (21).


O homem estava foragido desde outubro do ano passado, quando cometeu o crime na comunidade Nações Indígenas, bairro Tarumã, zona oeste.

Segundo a polícia,  no dia 6 de outubro de 2022, o homem se passou por prestanista, foi até à casa de “Jair Miranha”, como a vítima era conhecida, e o chamou.

Assim que o cacique saiu de casa, foi executado pelo suspeito com cinco tiros. Miranha ainda foi socorrido e passou dois dias internado, mas não resistiu.

Durante as investigações sobre o paradeiro de Marcos, a polícia do Amazonas descobriu que o homem havia saído do estado.

A PC-AM se articulou com a Polícia Civil de outras localidades para tentar prender o acusado e nesta terça-feira, Marcos acabou preso em uma operação que contou com a participação de agentes do Amazonas, Pará, Maranhão e do Piauí.

Marcos deve ser recambiado para Manaus, onde será ouvido, ele deve permanecer preso. A partir da prisão, a PC deve tentar desvendar o motivo do homicídio de Jair Miranha.

Artigo anteriorEscola da CMM está com inscrições abertas para cursos do mês de março
Próximo artigoPrefeitura prossegue com vacinação contra a Covid-19 em 75 unidades de saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui