Homem que matou sogra e ateou fogo no corpo, em 2014, está preso

José Maria matou a sogra e ateou no corpo dela/Foto: Assessoria PC
José Maria matou a sogra e ateou no corpo dela/Foto: Assessoria PC
                       José Maria matou a sogra e ateou no corpo dela/Foto: Assessoria PC

José Maria Mendonça, de 25 anos, foi apresentado, ontem (24), à imprensa, durante coletiva do delegado Ivo Martins, realizada no prédio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em cumprimento a mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado. O homem é apontado pela polícia como autor do homicídio da sogra dele, a dona de casa Edna de Lima Rosa, de 40 anos, fato ocorrido em 2014.
A prisão do suspeito aconteceu na tarde de terça-feira (23), em uma oficina mecânica situada na Rua Laço do Amor, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital. O mandado de prisão em nome do infrator, foi expedido no dia 25 de novembro de 2015, pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri. A ação judicial foi cumprida por meio da equipe de investigação da DEHS, em ação conjunta com servidores que atuam na Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM).


De acordo com o titular da DEHS, delegado Ivo Martins, o corpo da dona de casa foi encontrado carbonizado no dia 1º de junho de 2014, em um terreno baldio localizado na Avenida Abiruana, bairro Distrito Industrial, Zona Sul. A vítima estava com os pés e as mãos amarrados. Em depoimento, José Maria negou participação no crime.

“Ele nega ter matado a sogra. Entretanto, o depoimento dele é fantasioso porque temos a comprovação técnica, realizada por peritos do Instituto de Criminalística (IC) no local do crime, de que José Maria esteve no lugar do crime seis horas antes do corpo da dona de casa ser encontrado. Edna já tinha registrado dois Boletins de Ocorrência contra o infrator por ameaça e essa pode ter sido a motivação do delito”, argumentou.

O titular da DEHS informou, ainda, que José Maria também é apontado como autor do homicídio de Jheimesson William Oliveira Cavalcante, de 22 anos. O crime ocorreu no dia 6 de fevereiro de 2014, na Rua Laço do Amor. A vítima morreu após ser alvejada no tórax.

“A motivação desse crime está relacionada ao tráfico de drogas naquela área da cidade. José Maria é considerado um indivíduo de alta periculosidade. Além desses dois homicídios em que ele é apontado como autor, ele também já tem duas passagens pela polícia por tráfico de drogas e uma por roubo”, declarou Martins.

José Maria foi indiciado por homicídio qualificado pela morte da dona de casa. Ele também irá responder pelo homicídio de Jheimesson. Ao término dos trâmites legais na DEHS José Maria foi conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Artigo anteriorColômbia e Farc anunciam acordo histórico de paz
Próximo artigoDeputado roraimense visita Comissão da Assembleia Legislativa do AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui