Ibama combate crimes ambientais na Terra Indígena Vale do Javari

Reprodução_Ibama

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) conduziu ontem terça-feira (17), uma operação na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas, para combater crimes ambientais. A ação resultou na apreensão de 842 kg de pirarucu, cinco motosserras, carne de 15 animais (oito queixadas e sete tracajás) e três quelônios vivos.


Os agentes ambientais, com o suporte da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Polícia Federal (PF) e Polícia Militar do Amazonas (8º BPM), realizaram fiscalização em mercados públicos de Benjamin Constant e Tabatinga, além de patrulhas em rios da região. O objetivo foi combater o comércio ilegal de carne de caça e pesca.

Os quelônios foram devolvidos à natureza, e a carne de caça foi inutilizada para prevenir seu uso inadequado. As motosserras estão sob a guarda do Ibama. Foram emitidos 18 autos de infração, totalizando R$ 161 mil, e 17 termos de apreensão relacionados a madeira e armas.

Essa operação faz parte do Plano de Proteção da Terra Indígena Vale do Javari, coordenado pelo Ministério dos Povos Indígenas (MPI), e visa enfrentar os principais problemas da região.

Fonte: gov.br

Artigo anteriorFilhote de onça pintada é resgatado por policiais da Base Fluvial Arpão, em Coari
Próximo artigoSantos planeja projeto ‘Neymar 2.0’ para joia de 12 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui