IBAMA diz que Prefeitura de Parintins não desmatou castanhal no União

Ibama fiscaliza o local/Foto: Divulgação

O Instituto Brasileiro dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), esteve na última sexta-feira (26), na área do castanhal, próximo ao bairro da União, e constatou que a Prefeitura de Parintins não promoveu derrubada de castanheiras, ou desmatamento no local. Na semana que passou, uma reportagem apontou que o município teria cometido crime ambiental na área localizada na região Sul de Parintins, próxima a igreja da Sagrada Família.
O analista ambiental Joel Araújo e o fiscal Salvador Leal estiveram no local acompanhados pela subsecretária de meio ambiente Sueny Picanço e pelo coordenador da Defesa Civil, Jofre Lima.


Segundo Joel, a área da Prefeitura deverá ser declarada como unidade de preservação, porém a construção de empreendimentos públicos é uma decisão de governo.

Ele é enfático em afirmar que não existe ilegalidade, derrubada de castanheiras ou desmatamento para que haja algum tipo de punição a administração municipal.

A subsecretária Sueny Picanço lamentou que informações equivocadas venham a tona com intuito de prejudicar um trabalho realizado para o bem dos moradores. A Prefeitura de Parintins iniciou há cerca de 20 dias a obra da Praça do Bairro União que contará com academia a céu aberto, campo de futebol society e outros espaços para a comunidade.

No local onde acontecem os serviços, anteriormente havia uma lixeira viciada.

Artigo anteriorEm 12 meses, custo da construção tem alta de 4,82%
Próximo artigoVereador denuncia sucateamento da frota de ônibus em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui