Idam e Banco da Amazônia celebram convênio para fortalecer setor primário

Foto: Luilton Ramos

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) e o Banco da Amazônia (Basa) assinaram, na manhã desta quinta-feira (18), um convênio para a execução de um programa de prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural para empreendimentos ou agroindústrias financiadas pela instituição financeira no estado.
A vigência do termo de cooperação firmando entre o Idam e o Basa é de três anos. A perspectiva de orçamento do banco para o setor primário para o ano de 2018 é de R$ 45 milhões. A parceria visa incrementar as explorações rurais e de agroindústrias, incentivando e orientando a introdução de métodos racionais e técnicos para aumentar a produtividade, preservando o meio ambiente, além de possibilitar a melhoraria do padrão de vida da população rural do estado, fortalecendo a economia, gerando emprego, potencializando o agronegócio e fortalecendo a agricultura familiar.


Assinaram o termo o diretor-presidente do Idam, Luiz Herval, e o superintendente regional do Basa, Nélio Gusmão. “A celebração desse termo vem legitimar a ação conjunta entre o Idam e o Banco da Amazônia, com objetivo de dar a possibilidade do homem do campo desenvolver as suas atividades. Para isso acontecer, temos de trabalhar a qualidade dos projetos e buscar soluções para diminuir o número de inadimplentes para que mais trabalhadores possam voltar a utilizar o crédito rural”, reforçou Luiz Herval.

Foto: Luilton Ramos

Para o superintendente Nélio Gusmão, a parceria do Idam é essencial para que se leve recursos financeiros aos produtores do Amazonas. “A assinatura do termo demonstra a confiança que o banco tem por esse órgão, devido a sua importância para o desenvolvendo do estado, sendo um abraço fundamental para que possamos materializar as intenções do nosso produtor que está lá no campo. Só o instituto alcança todos os produtores de forma devida”, afirmou.

Além do corpo técnico do Sistema Sepror, estiveram presentes na solenidade o secretario de Estado da Produção Rural, José Aparecido, e os diretores técnicos do Idam Romulo Mattos e Malvino Salvador.

Artigo anteriorPM resgata menores abandonados em apartamento do Viver Melhor
Próximo artigoBlitz do Detran apreende 129 veículos por irregularidades em Manacapuru  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui